Etapa Regional dos JEMs

0comentário

jems08072013

A Etapa Regional de São João dos Patos dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do Maranhão promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), chegou ao fim neste fim de semana. Após a realização da etapa São João dos Patos durante a última semana, foram definidas as primeiras equipes classificadas para a próxima fase dos JEMs, que ocorrerá em São Luís a partir do mês de agosto. A próxima etapa, denominada de Inter-regional, contará com a presença dos campeões das outras cinco etapas regionais, que serão realizadas nas cidades de Barreirinhas, Caxias, Presidente Dutra, Imperatriz e Santa Inês durante todo o mês de julho.

As primeiras escolas a se garantirem na fase Inter-regional dos JEMs a partir da Etapa Regional de São João dos Patos, foram a Mariinha Rocha (Balsas) e Maria do Socorro (Balsas). As duas instituições de ensino sagraram-se campeãs na modalidade futebol de campo, nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos).

Nesta Etapa Regional na cidade de São João dos Patos, também ocorreram disputas no futsal, tanto no masculino quanto no feminino. Pelo masculino, a equipe do Colégio Marista Pio X (Balsas) garantiu a vaga para a fase Inter-regional na categoria Infantil de forma invicta.

Com boas vitórias sobre os colégios Clodomir Cardoso (Passagem Franca) e 31 de Março (São João dos Patos por 5 a 1 e 3 a 1, respectivamente, a equipe do Colégio Marista Pio X segue na disputa pelo título dos JEMs em 2013. Já na categoria Infanto Masculino, a vaga para a próxima fase dos JEMs ficou com o Colégio Governador Edison Lobão (São João dos Patos).

A última equipe classificada para a Etapa Inter-regional foi a Escola Paulo Ramos (São João dos Patos) no futsal Infanto Feminino. As meninas aproveitaram a oportunidade de estarem jogando em casa para confirmarem o favoritismo e avançarem nos JEMs 2013.

A partir da próxima sexta-feira (12), as disputas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) serão realizadas em outras duas cidades. Os municípios de Caxias e Presidente Dutra sediam a competição até o dia 19. E, de 21 a 28, Imperatriz e Santa Inês sediam as duas últimas etapas regionais.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está a lista atualizada de todas as instituições de ensino garantidas na Etapa Estadual dos Jogos Escolares. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Sem comentário para "Etapa Regional dos JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: