Novo Socorrão

1comentário

novosocorrao

O diretor do Hospital Socorrão I, Yglesio Moises garantiu que o terreno onde será construído o Novo Socorrão foi decretado de utilidade pública e será desapropriado utilizando o orçamento do Hospital Municipal Djalma Marques.

“Depois de 6 meses de muito trabalho, estamos iniciando um novo momento para a cidade de São Luís. Mantivemos uma das coisas mais importantes que fizemos de maneira silenciosa”, afirmou.

O novo hospital terá cerca de 250 leitos, 50 deles de UTI para resolver nos próximos 10 anos a demanda do hospital.

“Já foi iniciado o projeto arquitetônico, fruto da parceria vitoriosa do Socorrão 1 e a Secretaria de Urbanismo, na pessoa do Secretário Antonio Araújo e sua competente equipe de arquitetos. Definimos a estrutura básica do hospital. O Socorrão antigo e o Socorrão novo um dia serão interligados por uma passarela como essa do Instituto do Coração(INCOR) de São Paulo ou por um túnel, ambos irão garantir a segurança na interligação entre os dois blocos”, finalizou.

1 comentário para "Novo Socorrão"


  1. Marcela

    Yglésio, primeiro vai estudar um pouco de saúde pública. A situação dos hospitais de urgência está assim por falta de atenção básica. 50 leitos de uti lotam em um mês e o q vc vai fazer? Construir mais outro hospital? Se os programas da atenção básica funcionassem de verdade não teríamos tantos AVCs, coma diabético , insuficiência renal e etc. O perfil epidemiológico da população mudou. Acorda pra isso! Concordo q há necessidade de construir um hospital de urgência, não no centro e sim mais próximos de contigentes populacionais importantes como defendido na campanha de Edivaldo Junior.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: