Repercussão na Assembleia

6comentários

biradopindare

O debate sobre a condenação do deputado Bira do Pindaré (PT) pelo Tribunal de Contas da União (TCU) tomou conta da sessão desta segunda-feira (8) na Assembleia Legislativa. O assunto veio à tona após a publicação de reportagem, na edição de domingo, em O Estado.

O parlamentar utilizou a Tribuna duas vezes e chegou a negar que tivesse sido condenado se disse vítima de perseguição da “Oligarquia”. “Como não existe uma condenação definitiva, também não há proibição a assumir qualquer cargo. A matéria senhores e senhoras, ela falta com a verdade, eu sei que a intenção é me eliminar da política, eu sei que a intenção é operar de todas as formas para que eu possa vir a sofrer uma condenação e impedir assim que eu seja candidato, mas eu não acredito que isso vá acontecer”.

O deputado Edilásio Júnior criticou a tentativa de Bira de politizar a decisão do TCU. “No meu ponto de vista, acho que V. Exa é muito infeliz no momento que trata de politizar uma condenação do Tribunal de Contas da União”.

O líder do governo César Pires também criticou o fato de Bira do Pindaré atribuir a sua condenação ao grupo da governadora Roseana Sarney. “Terceirizar as responsabilidades que as nossas mãos assinaram ou a nossa inércia pública deixou de fazer, não pode também dizer que foram outras pessoas que assim o fizeram”, disse.

O deputado Roberto Costa foi mais adiante e disse que pedirá ao TCE que esclareça a acusação de pressão política para a condenação de Bira. “Quero os autos dessa sessão para encaminhar ao Tribunal de Contas da União, para que eles respondam sobre a acusação de tomarem uma decisão de condenar um deputado do Maranhão por pressão política”.

O deputado Max Barros disse que condenação do petista foi decisão técnico-jurídica. “Quando ele assumiu o contrato oriundo de uma licitação fraudulenta, ele deu continuidade. Então, o TCU julgou que ele não poderia ter dado continuidade a esse contrato porque ele é oriundo de uma licitação fraudulenta”, finalizou.

Os deputados Marcelo Tavares, Eliziane Gama, Cleide Coutinho, Francisca Primo e Hélio Soares defenderam o deputado Bira do Pindaré destacando a sua trajetória política, enquanto Rubens Júnior reafirmou que o deputado do PT estava sendo vítima de perseguição política.

Foto: JR Celedônio/Agência AL

6 comentários para "Repercussão na Assembleia"


  1. Francisco Batalha de Carvalho

    Cesar FM, falou tudo é isso, quanto existir Sarney, esses Políticos que dizem oposição, nunca são culpado.Sarney é o culpado. durma com um barulho desse.

  2. Francisco Batalha de Carvalho

    Cesar FM. falou tudo é isso, quanto existir Sarney, esses Políticos que se dizem oposição o culpado é Sarney, durma com um barulho desse.

  3. ozeas

    enquanto existir o grupo sarney, todo tipo de falcatrua que oposição cometer e vier à tona será perseguição politica, não sou defensor dos sarneys muito pelo contrario sou um árduo crítico, mais a oposição no nosso estado chega a dar nojo, estamos precisando com urgencia de uma outra alternativa na politica do nosso estado

    • Zeca Soares

      É mais fácil se defender dizendo que é perseguição política. Muita gente acredita.

  4. CESAR FM

    DEPOIS DESSES MANIFESTOS ALGUNS POLÍTICOS ESTÃO CAINDO NA REDE, ESPERO DE CORAÇÃO QUE NÃO SEJA O CASO DO BIRA DO PINDARÉ, ACHO QUE AO INVÉS DE FICAR COM ESSAS VELHA BABAQUICE PERSEGUIÇÃO DA OLIGARQUIA, TEM QUE MOSTRAR QUE HOUVE ERRO NA DENUNCIA, SERÁ QUE ESSES FANTASMAS CHAMADOS DE OLIGARQUIA SÃO TÃO PODEROSOS ASSIM QUE MANDAM NO BRASIL? COM ESSA VELHA CONVERSA DE OLIGARQUIA VI GRANDES POLÍTICOS TROPEÇAREM EM SEUS PRÓPRIO ERROS E CAÍREM SOZINHO ABANDONADOS ATÉ PELO QUE SE DIZIAM AMIGOS ATÉ MORRER, E NO FIM PRA ELES (SOMENTE PRA ELES) FOI A VELHA HISTÓRIA DE OLIGARQUIA, NÃO SEI O PORQUE DE ATÉ HOJE CASTELO TAMBÉM NÃO VIM AS RÁDIOS E JORNAIS DIZER QUE FOI A OLIGARQUIA QUE O DERRUBOU, QUE FOI A OLIGARQUIA QUE ESBURACOU SÃO LUIS IGUAL A UM TERREMOTO, SÃO LUIS ESTÁ A MAIS DE 20 ANOS NAS MÃOS DOS QUE SE DIZEM, NÃO OLIGÁRQUICOS E ESTÁ UMA MERDA, NÃO EXISTE OLIGARQUIA P…NENHUMA NO MARANHÃO EXISTE SIM POLÍTICOS QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO INCOMPETENTES, QUE QUANDO CONSEGUEM COMO CONSEGUIRAM “TOMAR” O MARANHÃO NO 12 12 12 12 (NA VERDADE FOI DOSE PRA LEÃO) DA TAL OLIGARQUIA QUASE O DESTRÓI, SEU BIRA O SENHOR TEM QUE PROVAR PARA SEUS MILHARES DE ELEITORES (ME INCLUO ENTRE ELES)FIZERAM CERTO EM COLOCA-LO NA ASSEMBLÉIA, PROVE QUE O TCU ESTÁ ERRADO E CONTINUAREMOS VOTANDO NO SENHOR, AFINAL FAZ PARTE DA NOVA GERAÇÃO DE BONS POLÍTICOS OU NÃO? ERA SÓ CONVERSA FIADA, OU SENHOR NÃO SABE QUE CONVERSA FIADA MATOU O CARABALO KAISERDISCO FUI.

  5. Daniel

    sim, cara, é o assunto do “momento“, eu acho e sou á favor de uma “averiguação“, para temos conhecimento público, eu até agora, n sei quem disse á verdade, apesar de bira demonstrar que ele n estava atuando como diretor, CPI JÁ!!, EU QUERIA e muito isso!!, QUEREMOS Á VERDADE!!!, agora, só digo uma parada, se Bira falou á verdade, acho que ele merecia uma “RETRAÇÃO“ de “tantas mentiras“!!, eu n julgo ele, e sim a justiça!!, eu tow no aguardo!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: