Jogo da Oposição

12comentários

deputados

Não passa de um blefe dos deputados da oposição a jogada midiática de designar para São Luís as emendas que apresentaram ao orçamento do Estado para 2013, já em plena execução.

Primeiro que o orçamento é uma lei, aprovada na assembleia desde o ano passado, e está em plena execução. Segundo que, eles poderiam ter feito esta indicação ainda em 2012 – como podem fazer agora, mas para o orçamento de 2014.

Curiosamente, Bira do Pindaré (PT) e Marcelo Tavares (PSB) são advogados. Devem ter perdido a cadeira de Direito Financeiro. Se não, saberiam que orçamento público não se altera de uma hora para outra.

O factóide dos oposicionistas tem um único objetivo: criar mais um empecilho para a consolidação da parceria entre Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Roseana Sarney (PMDB).

Foi a forma que eles encontraram para criar dificuldades, já que a parte técnica da administração tinha ocupado todos os espaços.

Othelino Neto (PSB), por exemplo, aparece nas imagens dos textos sobre o assunto, mas sequer tem emendas para redirecionar. Em 2012, quando o orçamento foi aprovado, ele nem era deputado.

Dos demais deputados que ora criam este factóide, apenas Bira do Pindaré (PT) apresentou emenda direcionada à Mobilidade Urbana em São Luís – cerca de R$ 150 mil para recuperação de uma avenida no Anjo da Guarda.

Marcelo Tavares (PSB), Eliziane Gama (PPS) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) não apresentaram nenhum tipo de emenda para a capital maranhense.

Tavares destinou R$ 500 mil para Bacurituba, município onde sua mãe é a vice-prefeita. Pereira Júnior também destinou a maior parte das emendas para Matões, onde sua mãe ocupa a prefeitura.

O blefe de destinar as emendas para São Luís é política, portanto.

Eles sabem que ação é inexequível, impossível sob quaisquer aspectos legais, mas forçam a barra para criar mídia sobre o assunto e “melar” o acordo de parceira.

O pior é que, manipulável, Holanidnha já caiu no golpe político.

E já exige este blefe como condição para a selar o acordo, mesmo conhecendo a impossibilidade de isso ocorrer, uma vez que foi deputado federal e vereador.

Pior para o povo de São Luís…

Leia mais

12 comentários para "Jogo da Oposição"


  1. Hildemar

    Imagina entregar o Estado do Maranhão para esses políticos. Tem até Deputado condenado tirando foto. É muita cara de Pau.

  2. DENILTON

    ZECA É PORISSO QUE ELES NAO CONSEGUEM DERRUBAR O GRUPO DO SENADOR SARNEY. ENQUANTO SARNEY FAZ POLITICA, ESSES CARAS, FAZEM POLITICAGEM…
    DA NÔJOOOOOOO….

  3. ALENCAR

    Zequinha a verdade é que tua chefa não quer assinar a liberação dos 18 milhões. Não fique tentando reverter os fatos, é feio ser mentiroso!!

    • Zeca Soares

      Quer dizer então que os caras só querem parceria mesmo à base de dinheiro é? Entendi.

  4. Luiz Junior

    E o jogo dos escribas de aluguel, assim como vc? Quando termina? A população já está cansada da distorção de fatos de vcs!!

    • Zeca Soares

      Aprenda primeiro a respeitar as opiniões contrárias. Quando escrevemos o que lhe agrada você concorda conosco. Vou respeitar a sua opinião porque este é um espaço bastante democrático.

  5. Marcão

    Palhaçada isso sim…

  6. Boliviano rumo a Serie B

    SÓ MALAS NESSA FOTO

  7. Ronaldo

    Para essa turma quanto pior o Maranhão e São Luís estiver é melhor porque eles ficam com discurso para a Tribuna.

  8. Boliviano rumo a Serie B

    SÓ MALA!!!

  9. Toni

    E TENHA CERTEZA QUE TEM GENTE DO ALTO ESCALÃO E COM INFLUÊNCIA JUNTO AO PREFEITO OPERANDO ESSE JOGO BAIXO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: