Luz no Maranhão

1comentário

lobao

Parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional, acompanhados de cerca de cinquenta prefeitos e vereadores do Maranhão, foram recebidos em audiência, na manhã desta quinta-feira (11) pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em seu gabinete, em Brasília, para reivindicar a continuidade e ampliação do Programa Luz Para Todos no Estado. Do encontro participaram o senador Edison Lobão Filho e os deputados federais Sarney Filho e Cléber Verde.

Lobão garantiu aos representantes maranhenses que o Programa Luz Para Todos será executado enquanto houver famílias brasileiras sem o benefício da energia elétrica. Segundo ele, a sétima etapa do contrato entre a Eletrobrás e a distribuidora de energia do Maranhão, Cemar, para o prosseguimento do programa no Estado, será aprovado até o final de julho pelo Conselho de Administração da estatal.

A partir dessa data, as ligações ainda restantes serão atendidas pelo programa de Universalização a ser executado pela própria distribuidora até o ano de 2016. No Maranhão, desde o início do programa, em 2003, já foram realizadas 326 mil ligações, que beneficiam 1 milhão e 400 mil pessoas. A nova etapa deverá realizar mais 16 mil ligações, que beneficiarão cerca de 70 mil pessoas no Estado.

Lobão destacou, ainda, que na região sul do Estado, o Ministério fez um importante investimento com a instalação de linhas de transmissão e uma nova subestação, medida que garante a oferta de energia para a região e o município de Balsas, polo agroindustrial mais importante do Estado, possibilitando, também, a conclusão do Programa Luz Para Todos.

Participaram do encontro os deputados federais Sarney Filho e Cléber Verde  e os prefeitos de  José de Ribamar, de Nina Rodrigues; José Leane, de Afonso Cunha; Raimundo Nonato, de Cajapió;  Luziane Lisboa, de Santo Amaro; Tinoco, de Aldeias Altas; Carlos Alberto Lopes, de São Bento; Emanoel Aroso Neto, de Alto Alegre; José Martins, de Bequimão; Manoel Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Balsas; Juscelino Oliveira, de Açailândia; Cristiane Damião, de Bom Jesus das Selvas; Crisogano Vieira, de Riachão; José Martins dos Santos, de Cantanhede; José Rolim Filho, de Codó;  Luiz Rocha Filho, de Balsas; Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios; João Jorge Lobato, de Santa Helena. Domingos Arakém, de Alcântara; Marcos Crispim, de Afonso Cunha; Taniery Cantalice, vereadora de Caxias; Leonardo Leão, vereador de Balsas; Pedro Jodaci Miranda, vereador de Balsas.

1 comentário para "Luz no Maranhão"


  1. Pedro Paulo

    Gostaria que fosse visto a região de Barra do Corda, precisamente nos povoados olho Dágua, riacho feio, são pedro, estes povoados ficam cerca de 10 Km da sede do municipio e até agora nada a energia contemplou poucas pessoas sendo que a grande maioria não tem tal beneficio.Espero que o Programa faça jus a seu slogan “LUZ PARA TODOS”.

deixe seu comentário