Ação no Jaracati

0comentário

acao

Mais de 500 moradores do bairro do Jaracati entre crianças, adolescentes, adultos e idosos foram atendidos neste sábado (13), durante realização de ação social pela Prefeitura de São Luís na Unidade de Ensino Básico Pedro Marcosini Bertol. A iniciativa foi acertada na semana passada durante a mesa de negociação entre Prefeitura e comunidade do Jaracati, intermediada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, para encaminhamento de demandas da Rua Santa Tereza.

Coordenada pelo assessor especial da Prefeitura para assuntos de Habitação, Geraldo Castro Sobrinho, a ação social ofereceu serviços na área de saúde, assistência jurídica e de lazer para crianças e adolescentes do bairro.

acao2
A procuradora de Justiça, Themis Carvalho, e a promotora de Saúde, Graça Mafra, participaram da ação proferindo palestra sobre segurança, saúde e drogas. Os vereadores Honorato Fernandes (PT), líder do governo na Câmara Municipal, e Estevão Aragão (PPS), prestigiaram a iniciativa.

Através de parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), o assessor Geraldo Castro garantiu que 100 moradores do bairro Jaracati participem de cursos de qualificação profissional. As inscrições foram realizadas no local, sob supervisão da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO). Segundo Herberth Ribeiro Correia, da CAO, após a qualificação os trabalhadores serão absorvidos pela empresa que retomar as obras da rua Santa Tereza, financiada pelo PAC em convênio com a prefeitura.

Além do atendimento de serviços básicos de saúde, os moradores contaram com a expedição de carteiras do Sistema Único de Saúde (SUS). Mais de 50 pessoas se inscreveram solicitando o documento exigido pelo Ministério da Saúde para atendimento médico de toda natureza. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai manter o serviço no local durante toda a semana.

Sem comentário para "Ação no Jaracati"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: