Quadras nas escolas

1comentário

pedrofernandes460-300x225

A comunidade escolar da rede estadual de ensino será contemplada com 259 quadras poliesportivas. Do total, 76 quadras ganharão cobertura e 183 quadras poliesportivas com vestiários serão construídas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), nas escolas com o mínimo de 500 alunos. Para que as construções tenham início, a secretaria abriu o processo de licitação que irá definir as empresas que irão executar as obras.

Até o momento os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aprovaram a construção de 18 das quadras com vestiários. A construção de mais 43 quadras passa por análise técnica do FNDE e 122 se encontram em processo de cadastramento.

O FNDE contemplou a comunidade escolar com a cobertura de 76 quadras em escolas da rede estadual de ensino, localizadas em diversos municípios. Do total, estão aprovadas 26 coberturas de quadras, 12 estão em análise e 38 estão em fase de coleta de dados.  Concluída a primeira etapa do processo de licitação as obras deverão ser iniciadas neste segundo semestre, algumas das quais na primeira quinzena de agosto.

Na execução das obras serão investidos recursos liberados pelo FNDE, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II) do Governo Federal.

As quadras também poderão ser utilizadas pelas comunidades residentes no entorno das escolas para a realização de diversas atividades, monitoradas por meio dos programas desenvolvidos pela Seduc.

1 comentário para "Quadras nas escolas"


  1. Vicente Jr.

    Bando … só constroem quadra esportiva. Isso vai tirar o estado do atraso mesmo…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: