Governo Itinerante

7comentários

roseanasarney

As atividades do Governo Itinerante serão retomadas esta semana, pela governadora Roseana Sarney, que vai a Monção e Igarapé do Meio, nesta terça (16); e a Vitória do Mearim e Arari, na quarta-feira (17). Na programação, haverá inauguração de hospital, assinatura de ordem de serviço e visita as ações do Itinerante, que incluem emissão de documentos, atendimentos em saúde, cidadania, palestras, capacitações e oficinas, além da entrega de Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPS do Pronaf) a agricultores.

“Vamos continuar a agenda do Governo Itinerante em mais quatro importantes municípios, que vão receber serviços e também obras, em áreas como saúde, a exemplo do Hospital de Monção, de 50 leitos, infraestrutura, agricultura e cidadania”, declarou a governadora Roseana Sarney.

A primeira cidade a ser visitada é Monção, onde a governadora inaugura o Hospital Geral, que terá 50 leitos e um perfil assistencial de urgência e emergência. A unidade, construída dentro do Programa Saúde é Vida, funcionará 24 horas, com atendimento de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e obstetrícia. Terá os serviços de apoio e diagnóstico como raio-x, ultrasonografia, laboratório clínico, eletrocardiograma e agência transfusional.

Os 50 leitos serão distribuídos para clínica médica (12), cirúrgica (12), pediátrica (12), obstétrica (12) e dois de isolamento. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o hospital foi projetado para fazer 5.800 atendimentos mensalmente no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e até 5.550 nos serviços de apoio e diagnóstico.

Ainda na área de saúde, haverá ações da Vigilância Epidemiológica, com vacinação e atualização do calendário de crianças e adultos; atendimento de laboratório de análises clinicas (glicemia, colesterol total e PSA); e preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica). Nesta terça (16), serão realizadas consultas para Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma e cirurgia de Catarata.

No caminhão do Viva Cidadão, serão disponibilizados serviços como a emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Balcão do Cidadão (CPF e serviços online e Cartão do SUS). No município, os agricultores familiares também receberão DAPs do Pronaf, para o incremento da produção.

7 comentários para "Governo Itinerante"


  1. bolivia querida

    kkkkkkkkkkkkkk essa de trocando foi boa kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Wellington

    Caracas Zeca depois de Velho você deu agora para trocar.

    • Zeca Soares

      Já disse certa vez que para assinar um blog você precisa ter muita paciência. É cada coisa que escrevem. Sinceramente acho que certas horas perdemos o nosso tempo com tanta besteira. Mas, valeu pela participação.

    • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

      Noooooooooooooossa, babado forte!

      • Zeca Soares

        Veja o que é democracia José Carlos Lobato. Mas falando sério, acho que o espaço nos comentários deveria ser utilizado com coisas interessantes. Essas brincadeiras, agressões, etc… são coisas sem graça alguma.

  3. maximus menezes

    Essa noticia é do Daniel ou sua? vcs estão trocando?

    • Zeca Soares

      Tem coisas que é melhor nem responder.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: