Governo Itinerante

10comentários

roseanasarney

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, inauguraram, nesta terça-feira (16), em mais uma etapa do Governo Itinerante, o Hospital Geral de Monção, o sexto de 50 leitos construído pelo Governo do Estado, dentro das ações do Programa Saúde é Vida. A unidade de saúde, um investimento de R$ 8,8 milhões, foi um presente do governo em homenagem ao aniversário de 256 anos da cidade. Tem capacidade para atender 5.800 pessoas/mês no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e até 5.550 nos serviços de apoio e diagnóstico e vai beneficiar moradores da cidade e da região. Nesta terça-feira (16), a comitiva da governadora esteve ainda em Igarapé do Meio.

“Estamos inaugurando mais um hospital de 50 leitos, uma obra muito importante para a cidade. Este hospital será referência para toda a região e para o Maranhão. Nós o trouxemos para cá, primeiro para homenagear a cidade, uma das mais antigas do estado e, também, por sua localização, no centro do Maranhão, podendo atender tanto a Baixada quanto a região Central”, disse a governadora Roseana Sarney que estava acompanhada do prefeito do município, João de Fátima Pereira, mas conhecido como Queiroz e  de secretários de Estado, entre eles, o de infraestrutura, Luis Fernando Silva.

A unidade hospitalar funcionará 24 horas, com atendimento de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e obstetrícia. Terá os serviços de apoio e diagnóstico, como raio-x, ultrassonografia, laboratório clínico, eletrocardiograma e agência transfusional. Os 50 leitos serão distribuídos para clínica médica (12), cirúrgica (12), pediátrica (12), obstétrica (12) e dois de isolamento.

O secretário Ricardo Murad destacou que o hospital de Monção é uma unidade preparada com serviços de cirurgia, obstetrícia, clinica médica e leitos de UTI de curta duração para atender a população de uma maneira integrada. “Este hospital está atrelado a diversas unidades de alta complexidade do estado. Nós vamos fazer o atendimento de referência dos municípios e aquilo que Monção não conseguir resolver, enquanto o nosso hospital de Santa Inês não fica pronto, nós vamos referenciar os pacientes para Coroatá ou para São Luís”, explicou o secretário.

Até o final do ano, segundo informou Ricardo Murad, serão entregues todos os hospitais da primeira etapa do Programa Saúde é Vida. “São 64 de pequeno porte, 8 gerais, 10 UPAs, hospitais de alta complexidade, mais de 190 novos leitos de UTIs, grande parte já funcionando. É a revolução da saúde que chegou mais cedo do que a do Brasil”, observou Ricardo Murad.

Igarape

Igarapé do Meio

O município de Igarapé do Meio foi o segundo destino da governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (16), dentro da programação do Governo Itinerante. Ações de cidadania no Viva Cidadão, como a emissão gratuita de documentos, mutirão de atendimentos na área da saúde, entrega de Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPS do Pronaf) a agricultores, oficinas e capacitações foram algumas das atividades na cidade.

“O itinerante trouxe a Igarapé do Meio ações sociais voltadas para a saúde, com o mutirão de atendimentos e tratamento da catarata e glaucoma, exames preventivos para homens e para as mulheres, além dos exames laboratoriais para detecção de diabetes e aferição da pressão arterial. A entrega de DAPs vai beneficiar os agricultores familiares, que poderão ingressar em programas sociais dos governos Federal e Estadual. Tem ainda a unidade móvel do Viva Cidadão responsável pela emissão gratuita de documentação”, afirmou a governadora Roseana.

Foto: Antônio Martins

10 comentários para "Governo Itinerante"


  1. panda

    pois é pra vc ver as artimanhas do governo bota um cidadão desse pra aparecer em tudo pra ver se cola se elege ele nos vemos na próxima eleição

  2. panda

    Roseana olhando pra criança com cara de nojo deve tá pensando será que esse ratinho vai me mijar e Luis Fernando em todas as fotos

  3. panda

    que é esse ai na foto num é luis fernando e isso pode

    • Zeca Soares

      Deixa eu te explicar. Ele, como secretário de Infraestrutura pode participar de um evento do governo do qual faz parte.

  4. Lucas

    OUTRO DIA PRECISEI UTILIZAR A UPA DO VINHAIS E QUE MARAVILHA, OBRIGADO AO SECRETÁRIO RICARDO MURAD POR MUDAR A SAÚDE NO MARALHÃO E MUDAR PARA MELHOR, A POPULAÇÃO AGRADECE E VAI FICAR DE OLHO PARA QUE A QUALIDADE ATUAL DAS UPAS CONTINUE ASSIM NO PADRÃO FIFA.

  5. Rafael nunes

    Ei zeca dar uma olhada na tua governadorinha segurando aquela criança…kkkk
    Típico de v6!!!

    • Zeca Soares

      Minha governadorinha? Ela é governadora de todos os maranhnenses quer você goste ou não até a próxima eleição.

  6. Mauro

    Essa é a revolução na saúde do Maranhão que muitos fazem questão de não enxergar, obrigado governadora.

  7. HRR

    O GOVERNO ROSEANA SÓ REALIZA OBRAS EM LOCAIS QUE SEJAM BASE ELEITORAL DELA, DO LUÍS FERNANDO OU RICARDO MURAD. EM BALSAS QUE COMPREENDE UMA REGIÃO COM 25 CIDADES, ELES ADQUIRIRAM UM TERRENO PRA CONSTRUIR UM HOSPITAL REGIONAL, FIZERAM A CONSTRUÇÃO DOS ALICERSES E ATÉ HOJE ESTA ABANDONADO. A POPULAÇÃO TEM QUE SAIR PARA TEREZINA – PI, OU ARAGUAINA – TO, MINHA IRMÃ MORREU NO DIA 21 DE MARÇO, SENDO TRANSPORTADA PARA IMPERATRIZ, PORQUE EM BALSAS NAO PODIA SER ATENDIDA.
    PARA ESTE GOVERNO É UMA VERGONHA A POPULAÇÃO MORRENDO SEM TER UM HOSPITAL DESCENTE PRA SER ATENDIDO!!!!!!!!

  8. Flavio Nascimento

    Ai que nojo, politica é o bicho mais nojento que ja vi na vida

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: