Governo Itinerante em Arari

0comentário

roseana

A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta quarta-feira (17), no município de Arari, a agenda do Governo Itinerante desta semana. Acompanhada do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, e do prefeito Djalma Melo, ela assinou a Ordem de Serviço autorizando obras de pavimentação de vias urbanas da cidade. Também entregou, com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, kits de irrigação para agricultores familiares; e conferiu as ações do Itinerante.

“Trabalhamos em parceria com os municípios e é isso que vemos aqui novamente, nessa ação que vai fazer de Arari uma cidade ainda mais bonita. Além de infraestrutura, há ações nas áreas de agricultura, saúde e cidadania”, declarou a governadora Roseana Sarney.

O serviço de pavimentação vai beneficiar os mais de 28 mil habitantes do município. A obra conta com recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 206.268,81, abrangendo cinco quilômetros de ruas.

Roseana Sarney detalhou que, a partir de outubro, será instalada uma antena da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), para que a população, e principalmente o jovem, tenha acesso a cursos pré-vestibular e de capacitação. A governadora destacou também que está em processo licitatório a obra de construção do Centro de Ensino Milton Ericeira, uma solicitação dos ararienses. “Essas viagens aos municípios são importantes para que o governo possa ouvir mais de perto a voz da população, a voz das ruas, e essa escola é um dos pedidos da comunidade”.

O secretário Luis Fernando Silva lembrou que a pavimentação das ruas também foi um pedido da população. “Em Arari, estamos começando hoje a pavimentação de 5 Km de ruas e a previsão é que em 90 dias a ação tenha sido concluída”, ressaltou.

O prefeito Djalma Melo agradeceu a parceria do governo do Estado e lembrou que o município tem se desenvolvido por meio de ações conjuntas.  “Só tenho a elogiar e a agradecer o governo, pois em apenas sete meses de trabalho já conseguimos trazer a pavimentação das ruas, já temos aproximadamente mil cisternas instaladas em Arari, beneficiando milhares de moradores, e ainda recebemos serviços fundamentais para a população, como a emissão de documentos”, declarou.

Foto: Geraldo Furtado

Sem comentário para "Governo Itinerante em Arari"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: