Mutirão em Ribamar

0comentário

mutirao

A Prefeitura de São José de Ribamar continuará realizando durante todo este mês de julho o mutirão de cirurgia eletiva de catarata, ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e que é direcionada para pessoas com idade igual ou superior aos 60 anos – pacientes do Sistema Único de Saúde – e que visa melhorar o atendimento de média complexidade, ampliando a oferta gratuita deste tipo de serviço no município.

A triagem dos pacientes está sendo feita sempre as terças-feiras, a partir das 14h, na Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira, localizada na região das Vilas de São José de Ribamar, e no Hospital Municipal, situado na Sede da cidade.

As cirurgias gratuitas são realizadas somente no Hospital Municipal. Para participar da triagem e verificar se, de fato, precisa se submeter ao procedimento cirúrgico simples e gratuito a pessoa deve apresentar a xerox da carteira de identidade e o cartão do SUS.

Até o momento, cerca de 100 cirurgias gratuitas já foram realizadas, todas com sucesso, e o objetivo da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) é encerrar o mês de julho com o total de 239 procedimentos cirúrgicos especializados.

Sem comentário para "Mutirão em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: