Videomonitoramento em Imperatriz

1comentário

leocunha

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, anunciou publicamente em Imperatriz, o início do processo de implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. O anuncio foi feito durante o aniversário da cidade, no qual o secretário representou a governadora Roseana Sarney (PMDB) e participou, entre outras, da solenidade de entrega de casas populares, construídas pelo Governo Federal, com recursos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A implantação do sistema atende à solicitação feita pelo deputado Léo Cunha (PSC), em outubro do ano passado, e que já havia sido confirmada pelo secretário em março desse ano, durante a reunião que manteve com o parlamentar em São Luis.

Ao todo o sistema contará com 50 câmeras instaladas nas principais ruas, e outras três a serem fixadas na entrada e saída de Imperatriz, que contarão com um software especial, desenvolvido para identificação de placas veiculares.

Para o parlamentar essa conquista será fundamental para que a Policia Militar se antecipe às ocorrência, através do monitoramento das imagens, e para que a Policia Civil possa elucidar vários crimes. “Agradeço ao governo do Estado, pois nesse momento em que nossa cidade vem sendo cenário de vários crimes, a implantação desse sistema é uma resposta importante à população para que possamos ter mais segurança,” disse.

Além de Imperatriz, também devem ser contempladas com o sistema os municípios de Açailândia, Porto Franco e Estreito.

1 comentário para "Videomonitoramento em Imperatriz"


  1. Wallace

    O povo de Imperatriz e da região tocantina é quem agradece ao deputado Léo Cunha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: