Parceria em Timon

4comentários

timon1

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, viajou ao município de Timon, nesta quinta-feira (18). Pela manhã, ao lado do prefeito Luciano Leitoa, e do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, participou da solenidade de renovação do convênio do Projeto Cidadania para Todos, do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e da Fundação Cidadania.

O convênio engloba a realização de oficinas, eventos esportivos, educativos e culturais. O governo investirá o valor de R$ 1, 300 milhão para atendimento de 1.500 alunos, com atividades esportivas em 18 modalidades. Entre elas, futsal, handebol, basquete, ginástica e atletismo,  para crianças, jovens e adultos.

“Por determinação da governadora Roseana, renovamos esse convênio que é tão importante para população de Timon. O ato contribui para a manutenção de um centro de juventude que atende, com qualidade, um número expressivo de famílias”, declarou Luis Fernando Silva.

Presentes à solenidade, o deputado estadual Alexandre Almeida; o secretários adjuntos de Esporte, Clineu Coêlho Filho; de Indústria e Comércio, Davi Braga Fernandes; além de secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, familiares e amigos dos estudantes beneficiados.

timon2

O prefeito Luciano Leitoa agradeceu o apoio do Governo do Estado no projeto e as ações que são executadas no município. “Estou feliz no dia de hoje em ver a renovação de um convênio com Fundação, que é tão importante para tantas pessoas. Sem ajuda do governo do Estado não teríamos condições de manter esses alunos”.

O secretário Joaquim Haickel ressaltou que este é o terceiro ano de renovação do contrato e que a ação é a segunda maior da Sedel. “Esse é um projeto de sucesso que, depois do JEMs é o maior do Governo do Estado na área do esporte e tem grande importância na vida das pessoas que participam”, observou.

O presidente da Fundação Cidadania, Osmar Silva, destacou que a iniciativa alcança grande número de moradores de comunidades carentes. “O projeto abrange toda a família, não só as crianças e adolescentes, mas também os idosos, senhoras e senhores que fazem ginástica e melhoram a qualidade de vida”, disse.

Uma das beneficiadas, Conceição Maria Pereira, participa três vezes por semana das aulas de ginástica e já trouxe mais vizinhas para grupo. “Eu acho bom demais. Me sinto viva, feliz e ainda perco uns quilinhos e ganho saúde, tudo isso sem pagar nada, por isso trouxe minhas amigas”.

Quem está satisfeita também é a jovem Larissa Richelly Lopes, que deseja ser cantora e encontrou no coral a oportunidade de aprender e melhorar a voz. “Quando canto alivio minha alma. Aprendo a habilitar minha voz e ainda tocar instrumentos”, falou.

4 comentários para "Parceria em Timon"


  1. Sandra

    Assim o prefeito Luciano Leitoa vai fazendo uma grande administração aquio em Timon.

  2. Toni

    Essa turma do comunista só atrapalha o prefeito Edivaldo Holanda Jr.

  3. Roberto

    Tá vendo só apenas o Edivaldo Holanda Júnior, ou melhor os comunistas não querem parceria em São Luís. Uma vergonha mas pode ter certeza que o povo de São Luís está de olho neste prefeito que ainda não mostrou o que veio fazer.

  4. Timonense

    Muito boa a parceria entre o município de Timon e o Governo do Estado e só quem ganha é a população da nossa cidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: