Recado aos políticos

8comentários

promotora_litia_cavalcanti

A promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti mandou um recado aos políticos de São Luís. Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, a promotora disse que a problemática dos transportes coletivos não deve ser resolvida de forma política, mas de forma técnica.

“A situação do transporte coletivo em São Luís sempre foi bastante grave, mas nas últimas administrações piorou e não pode ser resolvido de forma política. Os políticos precisam entender que essa não é uma questão para se ganhar voto. Um mostrando que o outro não faz para se beneficiar e outros que pensam no assunto para tirar votos. Não pode ser assim”

Lítia alertou à Câmara de São Luís sobre a necessidade de revisão urgente no Marco Regulatório do Transporte Coletivo.

“A Câmara Municipal precisa fazer um novo Marco Regulatório do transporte Coletivo porque o que está aí é uma colcha de retalhos. É necessário que o marco regulatório seja formulado pela Câmara Municipal, no sentido de se criar uma legislação própria para o transporte coletivo, e desta forma facilitar para que a população não venha arcar com o ônus tarifário. Por isso, eles [políticos] tem que tratar essa questão com toda a seriedade. “, afirmou.

Informações à SMTT

A promotora Lítia Cavalcanti disse que encaminhou ofício à secretária de Trânsito e Transporte, Fabíola Aguiar pedindo informações sobre um contrato que vem desde a administração da ex-secretária Miriam Aguiar com a Tecnotran.

Para evitar a licitação para formulação do edital sobre a licitação das novas linhas de ônibus em São Luís, a ex-secretária teria fracionado em dois lotes de R$ 149 mil e com isto teria feito a adequação à modalidade de carta convite. A Tecnotron de Belo Horizonte teria sido a vencedora numa disputa com a ML (que também seria uma terceirizada da Tecnotron).

Ao tomar conhecimento deste contrato publicado no Diário Oficial, a promotora pediu esclarecimentos a Fabíola Aguiar.

8 comentários para "Recado aos políticos"


  1. Regis

    Uma vergonha o sistema de transporte coletivo de São Luís.

  2. Paulo Fernando

    Só Recado mesmo pois o Ministério Público do Maranhão é um órgão omisso.

  3. Paulo da Cohama

    Lucas eu creio que você plagiou a minha pergunta, vou repetir para que serve mesmo vereador, câmara municipal ? Eles ainda querem gastar 45 milhões para fazer uma nova sede pode isso ?

  4. ozeas

    Acho que esse Nunes ou não entendeu ou é debochado mesmo, veja um trecho do que foi falado por ela:”esta questão não pode ser resolvida de forma política.Os políticos precisam entender que essa não é uma questão para se ganhar voto”.ela deixou bem clara qual é a verdadeira intensão de políticos que sobem a tribuna para exigir da atual administração, que resolva os tais problemas, esses mesmos que ficaram mudos em administrações anteriores, cobram sem ter sequer um projeto, uma idéia nova ou coisa parecida, ou seja; nota 10 para lítia mais uma vez.

  5. Nunes

    Promotora tem que apertar é o prefeito de São Luís que não faz nada para acabar com esse caos no transporte público e a população já perdeu a confiança muito cedo nele que só tem a cara de bonzinho mas é ausente e nunca fala sobre os problemas que de fato são grandes e atrapalham a população da cidade.

  6. Ana Lúcia

    Se tivessem duas mulheres dessas corajosas contra os políticos as coisas seriam bem diferentes mesmo gente.

    • Inácio Augusto de Almeida

      Se esta Promotora um dia aceitar ser a Prefeita de São Luís esta cidade muda. O problema é que uma pessoa honesta jamais conseguirá sequer a legenda para se candidatar. O Brasil precisa urgente de uma reforma política que possibilite candidaturas indepentes, como no EUA. O fim do tal coefeciente eleitoral é outra excrescência que tem que acabar. Enquanto vigorar esta lei eleitoral somente corruptos e apadrinhados de corruptos ocuparão os cargos eletivos. Mas não acredito que a Promotora lítica Cavalcanti sequer sonhe com política.
      Inácio Augusto de Almeida

  7. Lucas

    E VEREADOR EM SÃO LUÍS FAZ MESMO O QUE? ALGUÉM SABE DIZER? ME AJUDE QUEM SOUBER POR FAVOR.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: