Discutindo a cidade

0comentário

josécursino

Centenas de pessoas participaram da audiência pública sobre o Plano Plurianual 2014-2017, realizada pela Prefeitura de São Luís, na tarde desta sexta-feira (19), na UEB Professor Mário Meireles, em Pedrinhas, zona rural de São Luís. Os participantes se reuniram em cinco grupos temáticos de trabalho que foram subdivididos, de acordo com os focos de necessidade, para debater as prioridades de investimento da gestão municipal para os próximos quatro anos.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), José Cursino Raposo Moreira, representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e apresentou aos moradores a forma de funcionamento do PPA, da elaboração às aplicações práticas com o desenvolvimento das políticas públicas. Ele lembrou que o incentivo à participação da sociedade está previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e também será exercido nas fases de execução, acompanhamento e avaliação do processo de planejamento.

“As audiências públicas com a participação popular vêm a concretizar o Pacto por São Luís que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior lançou no mês de maio. Portanto, aquilo que foi apresentado como uma proposta está, agora, se realizando através de uma das coisas mais importantes que a gestão pública precisa fazer, que é o planejamento para o futuro”, declarou o secretário de Planejamento.

Participaram da audiência lideranças comunitárias de diversos bairros como Vila dos Cachorros, Vila Maranhão, Pedrinhas, Cajueiro, Mangue Seco, Taim, Itapera, entre outros. Ao fim do evento, eles apresentaram as propostas debatidas em cada um dos grupos temáticos para planejamento da cidade. Em plenária, as propostas foram aprovadas e irão integrar programas de investimentos e ações a serem desenvolvidas pelo município.

A reunião foi acompanhada por vários membros da administração municipal incluindo secretários adjuntos e assessores especiais que auxiliaram na realização do evento. Além do secretário José Cursino Raposo, estiveram presentes os gestores Marcelo Coelho (Agricultura, Pesca e Abastecimento), Andréia Everton Lauande (Criança e Assistência Social), Allan Kardec Duailibe (Educação), Raimundo Penha (Desporto e Lazer), Fabíola Aguiar (Trânsito e Transportes), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar) e José Silveira (Obras e Serviços Públicos), além da vereadora Bárbara Soeiro (PMN).

Sem comentário para "Discutindo a cidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: