Brincando nos Bairros

0comentário

23_anos_do_Eca (9)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA-SL), em parceria com Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), realizou, na manhã de sexta-feira (19), no Parque do Bom Menino, uma programação especial para comemorar o aniversário de 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 22 anos do CMDCA.

Durante a festa, as crianças e adolescentes atendidos pela rede de assistência do município participaram de oficinas de percussão, capoeira, dança de rua e penteado Afro, atividades de leitura e brincadeiras de rua. Houve ainda a apresentação da Orquestra de Sotaques da Casa Acolhida Marista.

Para a comemoração, a Semdel organizou uma versão especial do Projeto “Brincando nos Bairros”, que leva às comunidades da capital, ações esportivas, recreativas e de lazer, além de serviços de saúde e orientação jurídica.

O titular da Semdel, Raimundo Penha, destacou a importância do evento. “Montamos uma edição especial do “Brincando nos Bairros” para as crianças, já que o Estatuto é a ferramenta mais para assegurar os direitos dele. O projeto é um resgate das brincadeiras de rua. A próxima edição será no bairro do Coroadinho”, anunciou.

Sem comentário para "Brincando nos Bairros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: