A arma do Sampaio

22comentários

castelao

Não tem desculpa para o torcedor do Sampaio. Não tem TV, não tem preço de ingresso, não tem nada: o torcedor tem a obrigação de lotar o Castelão na próxima quarta-feira, contra o Luverdense.

O que os torcedores querem mais de um time que é líder em tudo na Série C?

Já é hora do torcedor entender que a presença dele no estádio vai ajudar financeiramente o clube que tanto precisa nesta caminhara rumo à Série B, além de ser uma arma poderosa contra o adversário.

Não aceitamos desculpa alguma de agora em diante e nem podemos acreditar que a torcida do Sampaio encolheu. Por isso, lugar de torcedor de verdade é no Castelão.

Foto: Biaman Prado

22 comentários para "A arma do Sampaio"


  1. DNSC

    Zeca… que tal pedir um minimo de organização do detran, policia e bombeiros?? Eles não estão acostumados com esse tipo de evento e publico…
    Se com os tais “11 mil” que constou no bordero contra o Baraunas já deu aquela confusão todas no entorno do castelão, imagina nesse jogo contra o Luverdense (no meu ponto de vista melhor momento e time que Fortaleza e Santa Cruz) terá no bordero certamente “20 mil” até pq sempre somem com pelo menos 5 mil pagantes (mas isso já é de conhecimento de todos, sempre existiu)!!!

  2. José Carlos Pereira Martins

    A MÉDIA DE PÚBLICO ESTÁ BOA EM RELAÇÃO A SÉRIE A E B.

    Concordo em gênero,número e grau com o seu comentário amigo jornalista José Raimundo Soares más, o público que está comparecendo aos jogos do Sampaio Correa não está deixando a desejar, pelo fato da média em grandes jogos da Série A ser baixa também. O ano passado tivemos grande público em jogos da Série D porque o Sampaio já disputava o mata-mata e o Castelão aparecia como o grande pressente do público gonçalvino fazendo a torcida boliviana comparecer em grande número nos jogos. Quiçá o Sampaio Correa, como todo bom Tricolor almeja, cheque ao nata-mata que esse percentual de público no estádio aumentará de 11 ou 12 mil para 35 ou 40 mil como estão querendo imprensa, simpatizantes e dirigentes do clube. Acho eu que com esta crescente do time do Sampaio na quarte-feira o público será bem melhor, pois, como você relatou em seu comentário a torcida tem motivo para comparecer em grande escala. Vamos esperar!

  3. Washington

    Tem gente aqui por que acha que o campeonato esta no inicio não querem casa cheia. Pois digo o seguinte, tem que lotar é em todos os jogos e não importa se está no começo meio e fim, o time precisa sentir o apoio da torcida, com isso um montão de benefícios para o clube. Outra, se o Sampaio não buscar a classificação no inicio voces acham que ela vai cair do céu no final? Santa paciência, hein amigos? Zeca voce estar certíssimo, continue contribuindo para o futebol maranhense.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Washington. Procuro contribuir desta forma, mas infelizmente alguns pensam conpletamente de forma equivocada.

  4. Paulo

    ESSE ZÉ LIMEIRA É UM ZÉ RUELA.

  5. Bolivia querida

    zeca procura o que fazer deixa a bolivia querida com 10 20 30 40 60 nil torcedores vc não tem nada a ver com isso sabe pq? pq vc é um invejoso o teu motoclube nunca chegara aos pés dea bolivia querida nunca msm…. invejoso

  6. ZE LIMEIRA

    ZECÃO A FICHA AINDA NÃO CAIU PRA VC? TORCEDOR SUFICIENTEMENTE APAIXONADO CAPAZ DE RESPONDER A ESSA BOA CAMPANHA QUE O SAMPAIO VEM FAZENDO ATÉ AQUI NA SÉRIE C/2013, E CONSEQUENTEMENTE COLOCAR AO MENOS 15 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO INFELIZMENTE O TIME NÃO TEM. SE O SAMPAIO TIVESSE ESSA TORCIDA TODA, QUE A RAPAZIADA DIZ TER, SERIA FÁCIL PERCEBER NO CAMPEONATO LOCAL. OUTRA COISA: O BORDERÔ OFICIAL DO JOGO SAMPAIO X BARAÚNAS, APONTA PÚBLICO DE POUCO MAIS DE 11 MIL TESTEMUNHA, OPS! TORCEDORES. PORÉM JÁ LI AQUI, NEGO ESCREVENDO SOBRE PÚBLICO DE 20 MIL. ACASO VCS ESTÃO USANDO CIPÓ DO SANTO DAIME? ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

    • TRICOLOR DE AÇO

      Eu li que o borderô marcou 10.980 torcedores no jogo do Baraúnas. Correto? Acho razoável pra início de campeonato. Só que não dá pra confiar muito também no borderô dos nossos estádios, pelo menos eu penso assim. Tinham mais que isso ali sim.

  7. ZÉ LIMÃO

    TENHO DITO, EXISTE OS TORCEDORES APAIXONADOS, OS POUCOS APAIXONADOS OS QUE SÓ VÃO NA BOA, ISSO ACONTECE COM TODOS OS TIMES DO BRASIL, TAÍ O EXEMPLO, OS JOGOS DE LIBERTADORES É MAIS ATRAENTE. AQUI, NÃO MUDA, EM FINAIS OU JOGOS IMPORTANTE, VÃO TODOS, POR ISSO DÁ 40 MIL. TENHO DITO, ZÉ LIMÃO “O SÓSIA”

    • TRICOLOR DE AÇO

      É essa também a minha opinião. Só penso que é errado criticar um público de quase 20 mil em começo de campeonato.

      • Zeca Soares

        Mas até a direção do clube vem pedindo mais apoio e querendo um público maior.

  8. LUIS RIBAMARENSE

    Esse tricolor de aço ai nao ta com nada, e ele esqueceu que são 19 jogos, mas aqui no castelão são apenas 8 jogos, entaum rapa se tu é boliviano de verdade nao tire a força, fique na tua… valew!!!

    • Zeca Soares

      Entendo que o momento excepcional do Sampaio merece o estádio cheio. Se estiver errado por isto, paciência.

      • TRICOLOR DE AÇO

        Não estou tirando força não Luis, pelo contrário, torço que seja lotação todo os jogos. Todo jogo eu fico torcendo sempre por isso. Só penso que estamos em INÍCIO de campeonato. É de se compreender a cabeça do torcedor em geral, sei que existem muitos apaixonados como nós. A torcida mostrará sua força no momento certo. Devemos manter a calma pois o campeonato é longo. Só se foi 1/4 ainda! Mesmo em ótimo momento, penso que é errado criticar um público acima de 15 mil torcedores em INÍCIO de campeonato. Só isso.

        • Washington

          “A torcida mostrará sua força no momento certo”. Certo no sentido de quando o Sampaio estiver de perder a classificação? Não é melhor aproveitar agora?

  9. jose rossini costa machado

    Vitória convincente sobre o time do Rio Branco. Agora é lamentável o comentário que o Técnico do Aguia de Marabá fez depois da derrota de seu time para o Sampaio por 2 x 0: “Disse que apesar da vitória foi o pior time que ele enfrentou até agora na Série C”. Esse técnico do Águia é mesmo um embecil.

  10. TRICOLOR DE AÇO

    Zeca, como assim “não aceitamos”? A torcida tem o direito de ir ou não quando quiser. É INÍCIO de campeonato. Serão no mínimo 19 jogos. Ninguém está lotando estádio em divisão alguma mesmo líder, ou eu estou vendo algo errado com o Botafogo na série A por exemplo? A torcida comparecerá em bom número mas não o suficiente para lotar, pelo menos eu penso assim para este jogo contra o Luverdense. Ao contrário do que você pensa, a torcida está pé no chão, não fazendo muita festa AINDA por ser começo de campeonato.

    Vamos supor, que o Sampaio tivesse colocado casa cheia nesses primeiros jogos, caso houvesse uma queda de rendimento o que você iria logo falar? “Torcida só apoiou no começo..”

    Resumindo, será SEMPRE impossível agradar a você Zeca, que tem o direito a ter a opinião que quiser, assim como eu a minha. Respeito a sua sempre, mas acho que, como todos já viram, falta um pouco de boa vontade nos seus comentários comparando com a outra coisa para qual você tanto torce. A torcida comparecerá no momento certo e na hora certa, como assim entender, cada um cuida do seu clube, certo???

    Quero ver o mesmo teor nos comentários no início da série B para a sua equipe hein??? O falecido cover do flamengo ainda não jogou esse ano. Se não tiver as 10 mil pessoas no Nhozinho Santos você comentará da mesma forma?

    • Zeca Soares

      Meu Deus quanta criatividade.

    • André

      HAHAHHAHA… Já até me acostumei com essas coisas nesse blog. Ano passado, tanto na copa do brasil quanto na série D era a mesma coisa: dizia que a torcida do sampaio envergonhou ou então que a torcida do sampaio tava de oba-oba. Quando é com o moto, sempre a torcida surpreende (100 torcedores em um auditório) ou então quando tá no fundo do poço (Ex: Presidente Vera Baldez) o Zeca faz de conta que nada tá acontecendo, não faz nem meia postagem sobre o moto.

      • TRICOLOR DE AÇO

        É justamente isso que eu penso ANDRÉ. Dois pesos, duas medidas. Se a torcida lota o estádio e o time perde ele só foca na critica ao time, se o time goleia mas não lota o estádio ele só foca no público baixo. Isso é inaceitável.

  11. Washington

    Sou torcedor do Sampaio e gostaria muito que os times do Maranhão, Moto e Mac também fizessem o mesmo quando disputarem competições nacionais. Lembro da campanha do Moto em 89 quando fez grande campanha e lotava estádio. Vamos lá! Lugar de torcedor e no Castelão quarta feira na torcida pela Bolívia querida. Parabéns Sampaio pela´linda campanha!

  12. Vicente

    Sem criticar a “cobrança”, mas 10 mil por jogo não é nada mau. O estádio vai lotar na hora certa: nos jogos mais complicados contra o Santa Cruz e o Fortaleza, e se tudo der certo, no mata mata.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: