PSD em São Luís

1comentário

trinchaoeafonso

O PSD tem novo comando em São Luís. O secretário estadual da Fazenda, Cláudio Trinchão, que assumiu no último dia 16 de julho, a presidência regional do Partido Social Democrático (PSD), confirmou a filiação do deputado estadual Afonso Manoel, que estava no PMDB, como novo presidente do Diretório Municipal da capital maranhense. Com o anúncio, Trinchão afastou a possibilidade da legenda “murchar” no estado. A adesão do ex-peemedebista ocorreu na manhã de ontem, durante encontro entre os dois.

“Agradeço muito o convite do secretário Claudio Trinchão, para assumir o comando do PSD em São Luís. Quero fazer um grande trabalho, nós vamos reorganizar a legenda, trazer novos filiados e nosso sentimento é de agregação, vamos aumentar nossos quadros e manter nossa representatividade”, afirmou Afonso Manoel, que quis afastar o sentimento de que outros parlamentares podem deixar a legenda.

O partido recentemente perdeu o deputado estadual Raimundo Cutrim e que vive a possibilidade de ter novas desfiliações, está compensando as perdas com reforços e adotando estratégias para manter os demais. “A vinda do Afonso Manoel nos traz muita alegria, um deputado com uma grande consistência eleitoral, tem um grande público na região metropolitana de São Luís, o PSD só tem a ganhar”, declarou Claudio Trinchão.

Com a filiação de Afonso ao PSD, o partido é agora o que possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, voltando a ter seis deputados, o PMDB fica com cinco, após a saída de Manoel. O parlamentar aproveitou para comentar sua saída de sua antiga legenda, “Agradeço muito ao João Alberto e Roberto Costa, que foram meus companheiros e entenderam minha decisão, saio deixando as portas abertas no PMDB, comprometido em continuar ajudando o governo, agora no PSD”, declarou.

O novo presidente do PSD São Luís, aproveitou também comentou sobre a expectativa de comandar a legenda: “chegamos com muita energia, boa perspectiva, já temos uma sede própria, pretendo criar o PSD jovem, vamos investir bastante nas mídias digitais, o partido fica mais forte, em breve deve ser anunciada a filiação do companheiro Hélio Soares e assim seguiremos rumo a vitória em 2014”.

Sobre a preocupação dos demais deputados em participar de uma chapa grande, o famoso “chapão”, em 2014, o que poderia estar afastando os parlamentares, Afonso contou que é normal ocorrer esse temor, mas que a legenda vai ter condições de buscar a formação de uma coligação alternativa na esfera estadual e eleger um bom número de candidatos.

Já o presidente estadual Claudio Trinchão afirmou que vai abrir o diálogo, para buscar o entendimento entre todos os deputados da sigla, ouvindo todas as demandas e que juntos busquem o consenso, porém na disputa por uma vaga na Câmara Federal, fica praticamente certo a composição do “chapão”. “O PSD tem um quadro muito forte na Assembleia. Vamos valorizar a tentar ao máximo manter esse quadro, já trouxemos Afonso, o Hélio Soares pode chegar também e quero que os demais fiquem”, revelou.

O deputado André Fufuca (PSD) comentou a nova filiação: “É com muita alegria que o recebemos, Afonso é um grande amigo e irá ajudar a fortalecer o partido, tenho certeza que só temos a ganhar”, contou.

Afonso Manoel é um dos deputados que obteve uma das maiores votações em São Luís e na região metropolitana, por isso ocorreu o convite para que ele assumisse o comando da legenda do diretório municipal.

PSD municipal

Apesar da filiação de Afonso Manoel ao PSD, sua esposa, a vereadora Helena Duailibe (PMDB), não fará a migração para o partido. O que não será impedimento para que outros parlamentares municipais possam vir a ocupar as fileiras da legenda.

1 comentário para "PSD em São Luís"


  1. cesar augusto

    impressionante, como esse deputado muda de partido!Nem camaleão faz tanto. O mimetismo do réptil, mudando de cor é para se proteger do perigo, esse é para se agassalhar. A esposa vai depois….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: