Caminhão da Juventude

0comentário

caminhao

Em solenidade realizada neste último fim de semana, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) lançou oficialmente a versão 2013 do projeto Caminhão da Juventude, ação pioneira em São José de Ribamar e no Maranhão que funciona como uma escola itinerante profissionalizante gratuita, promovedora da inclusão digital, e que visa capacitar os jovens da cidade para inseri-los, de forma mais rápida e eficiente, no concorrido mercado de trabalho.

A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na Sede do município, onde a Prefeitura também realizou, durante todo o período da manhã, um grande movimento social, denominado Compromisso em Ação, através do qual foram oferecidos gratuitamente aos ribamarenses serviços variados, tais como teste de glicemia, aplicação de flúor, consultas medicas e de enfermagem, verificação de pressão arterial, atendimento odontológico, oficinas de dança e expressão corporal, oficina de beleza (pedicure, manicure, corte de cabelo e maquiagem), oficina de artesanato, palestras educativas, atividades esportivas, distribuição de mudas, inscrições para cursos do Pronatec, emissão do cartão do SUS, distribuição de preservativos, dentre outras.

Um total de 110 ribamarenses, moradores da Sede, estão participando gratuitamente dos cursos de informática básica (20 horas), manicure e pedicure (40 horas) e práticas administrativas (40 horas) oferecidos no Caminhão. As aulas começam nesta segunda-feira (22) e terão continuidade até o dia 02 de agosto. Em seguida, o projeto seguirá para a região das Vilas, onde as inscrições acontecem entre os dias 22 a 26 deste mês na Escola Municipal São José de Ribamar, sendo que as aulas serão realizadas no período compreendido entre os dias 05 a 16 de agosto.  O Caminhão da Juventude, a exemplo dos anos anteriores, percorrerá ao longo dos próximos meses todas as regiões de São José de Ribamar levando aos moradores uma vasta e gratuita carga de conhecimento.

Gil Cutrim garantiu que novas ações direcionadas para a juventude de Ribamar serão executadas nos próximos meses. “Continuaremos a investir forte no setor da educação e formação profissional com o objetivo de oferecer novas e amplas oportunidades para os jovens, que são o futuro de  nosso município.

Foto: Willian Tindale

Sem comentário para "Caminhão da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: