Mojó em liberdade

3comentários

juniormojo
O desembargador Jaime Ferreira de Araújo, em decisão monocrática, durante plantão judicial de 2º grau, concedeu habeas corpus em favor do ex-vereador de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior – o Júnior do Mojó.

O ex-parlamentar municipal é acusado de ser um dos supostos mandantes da morte do empresário Marggion Andrade, assassinado em 14 de outubro de 2011, em um terreno no Araçagy, por denunciar esquema de venda ilegal de lotes naquele município.

Em sua decisão, o desembargador Jaime Ferreira apontou a ausência de elementos que justifiquem a prisão, uma vez que não há nos autos provas de que o acusado estaria agindo para dificultar ou mesmo furtar-se à aplicação da lei penal.

Citando a Súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador ressaltou que “a prisão cautelar por conveniência da instrução criminal e para garantia da ordem pública não se sustenta quando fundada na simples afirmação de sua necessidade, sem indicação de elementos fáticos que a ampare”.

Enfatizou ainda que não constam nos autos provas de que Júnior do Mojó tenha ameaçado testemunhas ou mesmo familiares da vítima, não havendo qualquer menção do magistrado de 1º grau quanto a esse fato.

3 comentários para "Mojó em liberdade"


  1. claudio

    ELE VAI MATAR MAIS GENTE AGORA, BELA JUSTIÇA.

  2. JUNIOR REIS

    querem prova maior o sumiço dele por muito tempo ???…quem não deve não teme…..realmente…quem fica preso é quem está morto !!!!! eita justiça !!!!

  3. ozeas

    Que País é esse? meu Deus dos céus,onde o trabalhador vive preso em sua própria casa e de bandido vive nas ruas livre, leve e solto.
    Brasil: fábrica de Habeas corpus.Infelizmente não acredito mais neste país.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: