Movimentação em Ribamar

1comentário

DSC_0232

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) lançou nesta terça-feira (23) na região das Vilas de São José de Ribamar o programa MovimentAção, iniciativa pioneira que visa congregar esforços do poder público e da sociedade civil objetivando executar ações diversas que beneficiem a cidade e seu povo.

O lançamento aconteceu na Avenida Paraíso, principal do bairro Jardim Tropical, e contou com a participação de dezenas de moradores, que fizeram questão de acompanhar o prefeito e percorreram toda a extensão da via conscientizando a comunidade e incentivando-a a estar engajada fiscalizando os serviços e ajudando, por exemplo, na conscientização ambiental sobre temas importantes, tais como não jogar lixo nas vias públicas; reutilização de itens, como o papel, para outros fins; colocação de entulhos de obras em locais apropriados; dentre outros.

“A comunidade das Vilas deu exemplo de mobilização e está unida com a prefeitura no sentido de trazer para nossa região, no menor espaço de tempo, serviços variados no setor de infraestrutura. O MovimentAção é uma iniciativa maravilhosa que vai beneficiar todas as regiões de Ribamar afirmou Neilvado Sousa, líder comunitário da região.

Nos próximos dias, vários bairros das Vilas, região mais populosa de São José de Ribamar, receberão serviços variados na área de infraestrutura, como melhoramento de vias; reforço nos setores de iluminação pública e limpeza pública, pintura de meio fio, dentre outros. O trabalho será realizado em dois momentos – na segunda etapa será a vez da região Vilas II.

É importante ressaltar que as atividades do MovimentAção na Sede da cidade, onde o programa foi lançado no início do mês, continuam. A Prefeitura dividiu São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, em sete regiões (Sede, Vilas I, Vilas II, Limítrofe I, Semiurbana, Limítrofe II e Zona Rural). Nas próximas semanas, os trabalhos serão levados para as seguintes regiões: Limítrofe I (06 de agosto), Semiurbana (21 de agosto), Limítrofe II (04 de setembro), Zona Rural (13 de setembro) e Vilas II (27 de setembro).

“Todas as localidades da cidade receberão os serviços do MovimentAção. Nosso objetivo é, com o apoio da população, executar, no menor espaço de tempo possível, a maior quantidade possível de serviços na área da infraestrutura. E tenho certeza que iremos conseguir porque o povo já entendeu a mensagem de que, juntos, somos mais fortes”, afirmou Gil Cutrim.

1 comentário para "Movimentação em Ribamar"


  1. Ribamarense

    Vamos em frente prefeito Gil Cutrim para Ribamar avançar cada vez mais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: