Nova escola

2comentários

pedrofernandes

Moradores do Coroadinho receberão uma nova escola de ensino médio, o Centro de Ensino Dorilene Silva Castro, no próximo dia 21 de setembro. A data foi anunciada ontem, durante reunião entre o secretário Pedro Fernandes (Educação), os vereadores Nato (PRP), Manoel Rego (PTdoB), Estevão Aragão (PPS), Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Helena Duailibe (PMDB) e lideranças da comunidade.

No encontro foram detalhados os serviços que estão sendo realizados no prédio, como reparos na estrutura (telhamento, esquadrias, instalações elétrica e hidráulica), perfuração de poço no local, pintura e aquisição da mobília necessária para o pleno funcionamento da escola.

A Secretaria de Educação também informou que abriu processo licitatório para contratação de serviços para recuperação o muro, contenção da área de erosão e pavimentação da área livre da escola.

“Temos um compromisso para inaugurar a escola o mais breve possível e proporcionar aos estudantes daquela região um ensino de qualidade em um espaço seguro e adequado, que atenda as necessidades da comunidade escolar”, declarou o secretário Pedro Fernandes.

Os moradores saíram satisfeitos da reunião e sugeriram que a escola oferte cursos e oficinas para a participação da comunidade. “Essa escola será um espaço para ocupar o tempo dos jovens com oficinas para retirá-los da marginalidade e criminalidade em nosso bairro”, afirmou Carlos Alberto Abreu, da comissão de moradores do Coroadinho.

O vereador Pedro Lucas Fernandes elogiou o empenho de todos para que a obra seja concluída e a população do Coroadinho beneficiada. “A definição da data de entrega da escola é mais uma prova de que, com a união dos poderes constituídos, todos saem ganhando”, disse.

2 comentários para "Nova escola"


  1. Paulo

    PODERIA LEVAR ESSAS ESCOLAS A OUTROS BAIRROS.

  2. Estudante

    O secretário Pedro Fernandes demonstra preocupação com os estudantes mais uma vez.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: