Mobilidade urbana

3comentários

antonioaraujo

A Prefeitura de São Luís está realizando estudos técnicos em pontos onde o trânsito é caótico como Itaqui-Bacanga, Cohama, João Paulo e Filipinho, entre outros bairros para viabilização de projetos de intervenção para melhorar a mobilidade urbana, a serem executados no segundo semestre deste ano.

Nas próximas semanas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior fará a assinatura da ordem de serviço que dará início à execução de projeto de intervenção que interligará a Via Expressa, no Jaracati, à Avenida Daniel de La Touche, com a implantação de novas vias e aperfeiçoamento da malha viária já existente. A ação beneficiará mais de 120 mil moradores da região e oferecerá maior variedade de rotas, diminuindo a densidade de veículos nos horários de maior tráfego.

O projeto de intervenção que interligará a Via Expressa à Avenida Daniel de La Touche contemplará o Cohafuma, Vila Marina, Vila Progresso, Parque Olinda, Belo Horizonte, Recanto dos Vinhais, Vinhais III, Vinhais Velho e Vinhais, além de outros trechos. Para execução das obras na área, serão empregados recursos da ordem de R$ 5 milhões.

O secretário de Urbanismo e Habitação, Antônio Araújo, explica que a obra é resultado da parceria entre as secretarias de Urbanismo e Habitação (Semurh) e a de Trânsito e Transportes (SMTT) e irá inaugurar um conjunto de outras intervenções em diversas áreas da cidade para transformar positivamente a mobilidade urbana da capital.

“Iremos iniciar, em setembro, um pacote de intervenções urbanísticas em inúmeras áreas críticas de São Luís, porque oferecer uma cidade acessível e trafegável, com segurança e qualidade, é uma das grandes metas da gestão do prefeito Edivaldo. A nossa garantia é que a população terá outro tipo de mobilidade na nossa cidade”, enfatiza.

Foto: Fabrício Cunha

3 comentários para "Mobilidade urbana"


  1. I. Matos

    A guajajara é uma das Avenidas que mais engarrafa, precisa de três viadutos: Guajajara/franceses; Guajajara/Vieira da Silva(alfa) e retorno da forquilha. Sugestão, sabemos que os recursos da prefeitura são poucos, e que não dar para fazer tudo de uma hora para outra.

  2. Pedro

    Muito interessante para melhorar o nosso trànsito mesmo.

  3. Luísa

    É muito importante também que a Prefeitura de São Luís busque ações para desafogar o trânsito nas avenidas São Luís Rei de França e Holandeses pois está cada vez mais complicado trafegar nestas avenidas durante os horários de pico e penso que as vias alternativas interbairros naquela região melhoriaria e muito as coisas. Fica a dica para a SMTT.

deixe seu comentário