Lobão fora da disputa

14comentários

lobao

Reunido na manhã deste sábado (27), na residência do senador João Alberto, em São Luís, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou às principais lideranças políticas do PMDB que abriu mão de se candidatar ao governo do Estado. Aproveitou para informar que apoiará a pré-candidatura do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, nome escolhido pelo grupo.

Participaram da reunião, a governadora Roseana Sarney; os senadores José Sarney e João Alberto; o ministro do Turismo, Gastão Vieira, deputados federais Sarney Filho e Pedro Novais; presidente estadual do PMDB em exercício, Remi Ribeiro; secretário de Saúde, Ricardo Murad; e o secretário Luís Fernando Silva.

Às lideranças de seu grupo político, Edison Lobão disse que declinou de disputar as eleições de 2014 para o governo do Estado, ao chegar à conclusão que sua presença no Ministério das Minas e Energia é essencial para o Maranhão, devido aos inúmeros projetos que estão beneficiando o estado, como a refinaria da Petrobras, as usinas termelétricas, a exploração de petróleo e gás, o Programa Luz Para Todos, entre outros investimentos. “Tudo isto faz com que a gente desista da candidatura”, frisou.

pmdb
Com a desistência, o caminho ficou aberto para o secretário Luis Fernando Silva, nome que foi bem recebido pelo ministro de Minas e Energia. “Com o meu declínio, o grupo escolheu o Luís Fernando para ser o pré-candidato ao governo. Ele foi um prefeito exemplar, foi meu secretário de Estado, é leal, competente, enfim, tem todas as condições”, declarou Lobão.

O ministro disse que estará unido com o grupo em torno da pré-candidatura de Luis Fernando. “Farei todo o esforço pelo Luis Fernando. Ele é pré-candidato por unanimidade”, concluiu.

O secretário Luis Fernando Silva ressaltou que o PMDB é um grupo unido e que vinha se articulando em torno das eleições de 2014. “Se a base do partido entende que serei pré-candidato às eleições de 2014, me coloco à disposição do grupo”.

No entanto, Luis Fernando afirmou que nesse momento sua missão é na Secretaria de Infraestrutura, na execução de um dos maiores programas de obras rodoviárias do país, que tem como meta interligar todos os municípios maranhenses por estradas pavimentadas.

Ao fim da reunião, todos foram unanimes em afirmar que o grupo seguirá unido e mais fortalecido ainda para as eleições de 2014, tendo como peça fundamental o ministro Edison Lobão, por sua grande liderança política em todo o estado.

Fotos: Ascom/PMDB

14 comentários para "Lobão fora da disputa"


  1. Alencar

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Alencar

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. Paulo da Cohama

    Amigos nas próximas eleições temos que votar nulo, pois a Justiça Eleitoral vai entender que o povo não aceita mais esses candidatos aí que são incompetentes para fazer o Estado do Maranhão com mais oportunidades.

  4. Antonio

    Voto em Luis Fernando com certeza uma otima escolha para o Maranhao. O comunista nao voto nem amarrado.

  5. Macabeu

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. Macabeu

    COMENTÁRIO MODERADO

  7. Bolivia querida

    sou flavio dino nem que eu quebre a cara mas tarde!!

  8. Ismael

    Desculpa Zeca mais eu não voto em Flavio Dino e nem em qualquer um da holigarquia só se fosse o Carcará ai sim eu votava..

  9. PEDRO

    CARO AMIGO ZECA

    ESTA PEQUENA IMAGEM MOSTRA TODO O ATRASO DO MARANHÃO.

  10. Ribamarense

    O povo de Ribamar tem orgulho de ver o ex-prefeito Luís Fernando Silva podendo chegar ao Governo do Maranhão. ELe é um homem competente e honesto. Estamos com você doutor Luís Fernando Silva.

  11. Toni

    TODOS JUNTOS PARA O BEM DO MARANHÃO.

  12. Paulo Fernando

    DESCULPA AMIGO ZECA, MAS VOU VOTAR EM FLÁVIO DINO !!!!

    • Zeca Soares

      OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.

    • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

      Eu até ia votar em Roseana ops em Luis Fernando, mas ficam mentindo, pois o candidato deles vai ser Lobão. E outra refletir refletir ela já teve a oportunidade dela e o MA não avançou em nada!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: