Seleção no Castelão?

6comentários

neroejoaquim

Uma visita de cortesia e que pode contribuir para a vinda da Seleção Brasileira de futebol em breve a São Luís. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, recebeu a visita do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, no Estádio Castelão. A visita do último sábado (27) serviu para que Haickel apresentasse o “templo” do futebol maranhense ao dirigente da CBF e solicitasse um amistoso da Seleção Brasileira em solo maranhense. O secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, participaram do encontro.

Haickel explicou que além da realização do amistoso em São Luís, o objetivo do governo do Estado é contribuir para o crescimento do esporte no Maranhão. Tanto que outros assuntos abordados com o Marco Polo Del Nero foram a respeito a apoio aos clubes maranhenses nas competições nacionais.

“O Marco Polo veio fazer uma visita ao nosso estádio, que é o nosso templo do futebol e isso é uma demonstração de prestígio. Aproveitamos a vinda dele para sugerir algumas coisas necessárias e que o Estado tem interesse de sediar, como um jogo da Seleção Brasileira. A outra coisa é o apoio à Federação Maranhense de Futebol (FMF) no sentido de efetivar a participação do Maranhão na Copa Nordeste e queremos que CBF dê mais apoio ao Sampaio e ao Maranhão na medida do possível”, declarou o secretário.

Marco Polo Del Nero disse ter ficado bastante satisfeito com as condições e capacidade do Estádio Castelão. De acordo com o vice-presidente da CBF, é possível que São Luís receba um jogo da Seleção Brasileira já que a capital maranhense possui todas as condições para isso. Del Nero disse que a CBF vai tentar encaixar um jogo do Brasil em São Luís.

“Vamos trabalhar. Temos um compromisso, que não é de hoje, para trazer a Seleção Brasileira ao Maranhão. Temos que começar a pensar nessa possibilidade porque assumimos a pouco mais de um ano e a CBF já tinha vários contratos. Vamos ver se a gente consegue encaixar algum jogo, senão for antes da Copa do Mundo, será depois da Copa. Temos que pensar que aqui é um Brasil só e aqui, em São Luís, tem todas as condições para receber um jogo da Seleção Brasileira”, declarou Del Nero.

O vice-presidente da CBF aproveitou a visita ao Castelão para elogiar a reforma do estádio maranhense. Para Del Nero, é necessário apoiar os clubes maranhenses para que o futebol no Estado volte a ter grandes momentos.

“A gente percebe que o povo do Maranhão gosta de futebol. Ter um estádio nessas condições e nessa capacidade demonstra que o povo gosta de futebol. O que parece não estar andando bem são os clubes porque o Moto Club, que deveria fazer grandes disputas com o Sampaio Corrêa, não está bem. Então, a necessidade desses clubes se recuperarem. Aí voltaria os grandes momentos do futebol no Estado porque nós temos que encher esse estádio. Não é toda capital que tem um estádio desse nível, finalizou.

Foto: Biaman Prado

6 comentários para "Seleção no Castelão?"


  1. Raylson Pinheiro

    ah unica seleçao no castelao é a do SAMPAIO!
    rumo a serie B

  2. Joaquim Haickel

    Zeca, o nobre amigo não estava na visita que fez o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, no Estádio Castelão, no último sábado, dia 27. Então fica um tanto difícil você comentar com o mínimo de precisão sobre o que lá aconteceu.

    Primeiro é bom esclarecer que a ideia de levar o ilustre visitante ao Castelão não foi minha, e sim do presidente da FMF, Dr. Antonio Américo. O senhor Marco Polo Del Nero veio a São Luis para um compromisso particular e ele já viu muitos estádios de futebol, melhores, iguais e piores que o nosso. Imagino que ao levá-lo ao Castelão o presidente da FMF queria mostrar que temos um estádio a altura dos campeonatos e dos jogos que desejamos sediar.

    Em segundo lugar não fui eu quem solicitou um amistoso da seleção brasileira, foram os jornalistas que sugeriram e perguntaram se seria possível um jogo antes da copa em nossa cidade. Sua informação esta equivocada, logo todo o resto também está, principalmente os comentários grosseiros de seus leitores.

    Indagado quanto à esta possibilidade, o dirigente ficou embaraçado, pois todos sabem que os amistosos do Brasil até a Copa já estão programados. Em resposta ele aventou que um jogo da nossa seleção seria muito caro e disse claramente que a empresa dona dos jogos iria dar preferência a rendas acima de seis milhões de dólares, insinuando que aqui essa meta não seria alcançada. Nessa hora eu intervi em auxilio do jornalista e em defesa de nossos torcedores, dizendo que muita gente faria sacrifícios para assistir o escrete Canarinho.

    Reafirmei muitas vezes durante toda a visita que o que mais nos interessava era o apoio ao Sampaio, ao MAC e a FMF.

    Podem me chamar de tudo, menos de burro. Eu jamais iria pleitear um jogo da seleção brasileira para cá tendo tantas outras necessidades mais prementes que precisamos suprir.

    A única coisa que poderia justificar um jogo amistoso do Brasil em São Luís seria a possibilidade de com ele alavancarmos a vinda para nossa cidade de uma seleção para fase de aclimatação, antes da Copa.

    Se essa ideia tivesse saído da minha cabeça, teria sido eu o primeiro a propagá-la, coisa que não fiz e não faria.

  3. Paulinho

    Vai ser igual o jogo da França tão propalado d que não aconteceu.

  4. Torcedor

    Deviam ter essa preocupação com Sampaio, Maranhão e Moto.

  5. antony

    “Haickel explicou que além da realização do amistoso em São Luís, o objetivo do governo do Estado é contribuir para o crescimento do esporte no Maranhão. Tanto que outros assuntos abordados com o Marco Polo Del Nero foram a respeito a apoio aos clubes maranhenses nas competições nacionais”

    PQP…ESSE CARA TÁ DE BRINCADEIRA,PENSA QUE NÊGO É OTÁRIO!!!!NÃO FALTAM OPORTUNIDADES PRA ISSO!!!O MOMENTO QUE O SAMPAIO TÁ….HÁAAAA FALA SÉRIO MEU IRMÃO!!!!!ATÉ O MAC MESMO COM OUTRA PARTICIPAÇÃO REPRESENTANDO O ESTADO!!!QUER CONTRIBUIR??JUDA OS CLUBES MEU AMIGO,OU TÁ PENSANDO QUE TRAZER SELEÇÃO BRASILEIRA ISSO VAI ELEVAR ALGUMA COISA ??? SÓ MÍDIA FALSA!!!ESSE TIPO DE VALOR A GALERA JÁ FAZ NA FRENTE D TV!!!! TODOS TIMES NA C E D TEM AJUDA DA PREFEITURA E ESTADO!!! FAZER O POVO SER APAIXONADO POR FUTEBOL,ACOMPANHAR E RESPIRAR FUTEBOL DE FATO ERA MELHOR DO QUE VIVER NA MÍDIA TIPO >>>”HOOOOOO….HJ EU VOU OLHAR A SELEÇÃO BRASILEIRA ” E DEPOIS??? INFELIZMENTE O POVO DE DEIXA ILUDIR COM ISSO!!!FALA SÉRIO!!!QUER FAZER CRESCER??AJUDEM O SAMPAIO E O MARANHÃO!!!!!SÓ ASSIMO FUTEBOL DO MARANHÃO GANHA DESTAQUE!!!SE TIVESSE NO LUGAR DOS QUE TRABALHAM EM SECRETARIA E FMF,EU FICARIA COM VERGONHA DE LUGARES COMO CUIABÁ E ACRE!!!GALERA NÃO É MAIS OTÁRIA….ESTÃO PREOCUPADOS EM TRAZER SELEÇÃO!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: