Comentários moderados

49comentários

josesarney

Vocês devem ter notado a quantidade de comentários que foram moderados no Blog nos posts sobre o estado de saúde do senador José Sarney.

Todos vocês sabem que este é um espaço democrático, mas existem regras básicas que precisam ser observadas e uma delas é o respeito às pessoas.

Não posso concordar com tanta falta de respeito ao próximo. Chego a ficar perplexo e não consigo entender como uma pessoa pode desejar tanto mal a outra.

É direito de qualquer um não gostar da figura política do senador José Sarney. Mas jamais alguém deve ser tão amargo e carregar tanto ódio no coração ao ponto de “sonhar” com a sua morte.

Não tento aqui fazer defesa de ninguém. Quem sou eu para sair em defesa de um homem com a história política de José Sarney?

Escrevo aqui como titular deste blog que procura sempre preservar e respeitar as pessoas. E não seria diferente com o senador José Sarney.

Muitos comentários desrespeitosos já foram moderados. E outros que vierem também serão em respeito ao próximo.

49 comentários para "Comentários moderados"


  1. Raylson Pinheiro

    Quem quer liberdade de expressao deveria permitir tambem o mesmo!!

  2. Bolivia querida

    pode fica moderando meus comentarios esse é teu papel e o meu é de pensar do meu jeito ..

  3. Bolivia querida

    Sarney está com pneumonia e será transferido para o Sírio-Libanês.

    Comentário moderado

  4. Paulo da Cohama

    Zeca eu acho que você está equivocado em relação a minha pessoa, escrevo, e falo as minhas opiniões aqui no Blog e também nas rádios e sempre me identifico , essa é a minha opinião, não concordo com alguns que desejam o mal para a pessoa do senhor José Sarney, agora como político ele é sim um dos responsáveis pelo o atraso do MA, essa é minha opinião e eu não estou desrespeitando ninguém, por favor respeite a minha manifestação do meu pensamento, nesse momento eu estou invocando o Estado de Direito, não a censura, não ao retorno de 1964, não a pensamentos retrógrados é proibido moderar comentários, vamos repudiar isso !

  5. paulo pereira

    zeca,o maranhense so vai dar valor a este grande homen e politico quando Deus o levar para o andar de cima,eu sou carioca e admiro muito o Senador Sarney,como Politico,Pai,Avô e grande figura humana,que Deus o proteja e lhe der muitos anos de vida.

  6. Paulo da Cohama

    Zeca eu acho que você está equivocado em relação a minha pessoa, escrevo, e falo as minhas opiniões aqui no Blog e também nas rádios e sempre me identifico , essa é a minha opinião, não concordo com alguns que desejam o mal para a pessoa do senhor José Sarney, agora como político ele é sim um dos responsáveis pelo o atraso do MA, essa é minha opinião e eu não estou desrespeitando ninguém, por favor respeite a minha manifestação do meu pensamento, nesse momento eu estou evocando o Estado de Direito, não a censura, não ao retorno de 1964, não a pensamentos retrógrados é proibido moderar comentários, vamos repudiar isso !

  7. paulo pereira

    Zeca,o povo maranhense so vai dar valor a este grande homen e politico quando Deus o chamar para o andar de cima,sou carioca e o admiro muito como Pai,Avó e Politico.Que Deus lhe proteja e lhe de bastante saude.

  8. marcos boliviano

    COMENTÁRIOM MODERADO

  9. PAPÃO MULTIRÃO = REABILITAÇÃO

    Esses que atiram seu “rancor”, “ódio” e querem mal ao próximo, é porque não tem capacidade intelectual de está no mesmo patamar…
    PERFEITO ZÉ CARLOS assim disse o Zeca,, e eu também,, o ZÉ SARNEY,, se assim DEUS quiser,, ainda vai viver muitos anos pra fazer muitos amargos “MORRER” de ódio………..

  10. Paulo da Cohama

    Tá bom seu Zé Carlos e o senhor Braide Ribeiro vocês já babaram um pouquinho. Agora a Constituição Federal de 88, onde o senhor Sarney foi um dos ajudou a promulgar, diz que todos podem falar e escrever o que bem entender e de quem quiser, desde de que não seja no anonimato, portanto aquelas pessoas, que por acaso difamarem alguém, podem responder por tal ato. Também a revolta do povo do Maranhão contra os Sarneys e pelo fato de quase 50 anos eles comandarem o Estado e nós chegarmos nos piores índices de desenvolvimento humano, comparados até com alguns países africanos e isso é verdade, outro fato é que o Senador mais o grupo político no qual ele comanda, possui um rede de rádios, tv, jornais, blogs e puxa sacos como alguns Chiquinhos Escórcios da vida que blindam a imagem desse grupo com unhas e dentes, ninguém pode falar mal desse povo aqui, porque alguns desses puxa sacos não deixam, tem alguns que até cortam a tua voz nas rádios.

    • Zeca Soares

      Pois é Paulo como identificar você por exemplo se você assina com um nome e manda o e-mail de um outro nome. Impossível identificar alguém assim. Além disso muita gente vem usando a internet e se escondendo por aí.

  11. marcos boliviano

    COMENTÁRIO MODERADO

  12. Inaldo Cesar Silva

    É abominável um ser humano desejar mau ao próximo. Imaginam q nunca vão adoecer e precisar de tratamento hospitalar. Concordo plenamente com a sua decisão de censurar os comentários nos posts. sem mais abços.

  13. Braid Ribeiro

    Vamos meu velho, vc é forte, Deus lhe mandou um recado através do PAPA. Que vc tem ainda muitos anos de viva. e que o povo precisa de vc. Em frente JOSÈ.

  14. Gusmao

    Zeca,

    Quer dizer que agora tem censura no teu blog?

    Por qual razão tive o segundo e o terceiro parágrafos da minha mensagem cortada, já que o que escrevi em relação aos desmandos da oligarquia, na questão política, nada tinha de desrespeitoso em relação ao atual estado de saúde do José Ribamar Costa. Quer dizer que de agora em diante só vamos poder dizer amém à família Sarney?

    • Zeca Soares

      Entenda como quiser. Se não quiser também não posso fazer nada.

  15. Alencar

    Ok Zeca! Agora o Sarney tem pena da população maranhense que não possui educação, saúde ….? Não! Agora por que a população tem que desejar coisas boas a ele?? Compre-me um bode

    • Zeca Soares

      Não disse que ninguém deve apenas desejar coisas boas a ele. Mas neste espaço o respeito ao próximo é fundamental.

      • Alencar

        Ele respeita a população maranhense? Não! Pois as pesquisas mostram com o Maranhão sendo uns dos estados mais miseraveis do Brasil. Ou você acha que não deu tempo de ele melhorá essa realidade? Se ele quer respeito tem que respeitar a população maranhense 1.

        • Zeca Soares

          Qual político então respeita? Me diga um neste país.

          • Roberto

            COMENTÁRIO MODERADO

          • Alencar

            Opa chegou aonde eu queria!! Então você concorda que o Sarney não respeita a população maranhense? Não estou acreditando nisso!! Mais respondendo a sua pergunta existe sim politicos corretos, são minorias mais honram pelo o nosso país. Sarney como “intelectual” deveria ser um deles!

          • Zeca Soares

            Eu acho que você pensa no Sarney 24 horas.

  16. ozeas

    Zeca é triste ver que muitas pessoas confundem o lado político com o lado humano, se essas pessoas não o respeitam como político até aí tudo, mais acho que o deveriam respeitar como ser humano. é claro que um homem público terá suas ações julgadas pela sua vida pública, agora eu fico impressionado e até perplexo com o ódio que foi “plantado” no coração de muitas pessoas isso mesmo “plantado” por aquelas pessoas que se julgam como a “solução para o maranhão” onde a maior e melhor proposta é simplesmente de se opor a família sarney,quando na verdade estão mais preocupados em vencer as eleições do que cumprir com o que prometem a beneficio do povo.É repugnante quando se ver pessoas que simplesmente tomam as dores dos outros, eu sou maranhense amo o meu estado, mais com certeza a solução para o nosso estado não está em nenhum desses que dizem oposição e grupo de libertação do maranhão,a solução do nosso estado não está na política e sim na consciencia do povo em fazer para beneficio do povo e não para criar indústria eleitoreira de 4 em 4 anos. Desejo total recuperação a pessoa do sr. José Sarney e que possa dar continuidade naquilo que aprendeu como nenhum outro neste país. e lembrem-se o julgamente a Deus pertence e é individual.

  17. Gesiel Nunes

    Caro Zeca,

    Concordo com seu posicionamento, no quesito moderação, acho que o Senador Sarney, antes de politico, é pai, é avô, é cidadão e por fim é ser humano, as pessoas deveriam nutrir esse ódio é com a arma que lhes foi legitimadas, o voto, desrespeitar a vida particular das pessoas, a família e sobre tudo a saúde, que diga-se de passagem ninguém pede pra morrer ou adoecer, essas pessoas que assim agem são merecedoras do nosso repudio. Grande abraço.

  18. FILADÉLFIO.

    eu e fámilia,desejo rápida recuperação ao senador josé sarney.estamos em oração permannente.

  19. FILADÉLFIO.

    eu e fámilia,desejo rápita recuperação do senador sarney.estamos em oração.

  20. francisco silva

    seu Zeca moto,não sou favorável ao grupo político do Sarney,e resolvo minha insatisfação através do voto, mas desejar sua morte, não faço, assim como tem que não goste dele tem que goste,por isso desejo saúde,que ele volte ao convívio da sua família, só DEUS pode determinar quando faremos nossa viajem.

  21. Sebastião

    rapa, si o problema do maranhão fosse so os Sarneys nos dava um jeito…era so não votar neles…+ o que fazer com o resto: prefeitos corruptos, os lagos, os palacios, os castelos, os holandas, ze reinaldo, ewerton rocha, bira, othelino,os tavares e os falsos moralistas…melhoras para o Senador Sarney !

    • Roberto

      COMENTÁRIO MODERADO

      • Roberto

        Ué Zeca, moderou meu comentário só porque falei a verdade? Eu desejei mal ao nobre senador? Apenas falei de política, isto também não pode? Então vá pra casa e não brinque de ser blogueiro, se só quer censurar a opinião do povo, ou você está orientado a não aceitar certos comentários?

        • Zeca Soares

          Nem uma coisa e nem outra.

  22. Maria Fernanda Macedo

    Muito bom Zeca. ele é um ser humano. e saúde todos nós precisamos. Acho desumano um pessoa desejar a morte do outro ser humano por mais perverso que seja. O Senador Sarney acima de qualquer status. ele é um ser humano, e merece saúde e melhoras. Talvez seja a doença chamada inveja que esteja corroendo o coração destes perversos. O Sen. vai ficar bem! Determinando por Deus!

  23. Rodrigo Romagnolli

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Rodrigo Romagnolli

      Comentário moderado, não entendi, os comentários devem apenas exaltar a figura santa do Sarney, então vamos lá: vou propor ao papa a canonização do Sarney, teremos mais um santo: São Sarney padroeiro do Maranhão!!!!!

      • Zeca Soares

        Você é inteligente e sabe que não me refiro a este aspecto. Jamais deixaria alguém lhe desejar o mal ou a morte. Ou você gostaria?

        • Rodrigo Romagnolli

          sei….. censura detectada!!!!!!!

  24. Gusmao

    Toda e qualquer mensagem desrespeitosa ao estado de saúde do homem José Ribamar deve ser condenada. Devemos, na condição de Cristão, aprender a não gerar ódio por um irmão a ponto de não se ter misericórdia.

    COMENTÁRIO MODERADO

  25. Maçico

    COMENTÁRIO MODERADO

  26. jorge

    COMENTÁRIO MODERADO

  27. Francisco

    Gente que só pensa no mal e quer mal para os outros só atrai o mal a si mesmo.

  28. CLAYTON

    Zeca, este é um fenômeno atual extramente bizarro. Lembro de ter assistido ao vídeo da jovem que sofreu aquele ataque fatal de um tubarão em Recife e os comentários postados eram absurdos, alguns sorriam da situação e debochavam de um fato absolutamente estarrecedor. Não sei, sinceramente, no que nos transformamos!!

    • Zeca Soares

      O texto que escrevi serve para esta situação também. Acho que o deboche ou desrespeito com a saúde e a vida das pessoas não cabe em hipótese alguma.

  29. Ana Lúcia

    Não sei também como alguém pode desejar o mal aos outros. Isto só pode ser muito ódio mesmo no coração. Desespero e falta de amor.

  30. Toni

    ESPERA AÍ QUE VÃO TE CHAMAR DE BABÃO DA FAMÍLIA SARNEY.

    • Zeca Soares

      Sinceramente não estou preocupado com isso Toni.

  31. Ze Carlos

    Não sou nem contra nem a favor do homem político Sarney, Eu como maranhense quero vê o Maranhão mais desenvolvido. As rodovias pavimentadas, onde você como cidadão comum quer desfrutar de conforto…

    Eu tenho minha opinião… vocês não sabem aquele cara bom de matemática… pensa rápido… QI alto, Assim eu penso que é o Sarney, todo cara que é “esperto” rápido pra resolver, tem o QI acima da média.

    E diferentemente dos nosso antepassados, Gonçalves Dias, Benedito Leite.. Graça Aranha… onde se tem a idéia de que no Maranhão é terra de homens cultos…os homem atuais do Maranhão principalmente os que fazem “política”, exceção ao Sarney, claro!, tem um QI baixo, na linguagem popular “burro”. O Sarney esperto, inteligente, por exemplo quando algum pensa, ele já raciocinou há muito tempo… coloca todos esse no bolso.

    Dizem que esse Flavio Dino é um cara inteligente, esperto… mas, até agora não demonstrou no campo da política… como Sarney demonstrou em todos os sentidos… e o cara inteligente é completo.

    Por isso eu, não me “mato” não tenho “ódio” do Sarney, como o blog moderou os comentários, mesmo porque trabalho, vivo relativamente bem… não dependo de cargo político pra sobreviver…
    Gosto de assistir minha “Bolívia “Querida” jogar e assim vou vivendo….
    .
    .
    Esse que atiram seu “rancor”, “ódio” e querem mal ao próximo, é porque não tem capacidade intelectual de está no mesmo patamar…
    fui!!

    • Zeca Soares

      Perfeito, Zé Carlos.

  32. DAVID

    ok zeca que este grande homem que foi na história do MARANHÃO (que hoje é o estado menos desenvolvido da federação) tenha mais saúde…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: