Esclarecimento

8comentários

joaquimenero

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel encaminhou comentário ao Blog do Zeca Soares em resposta ao post Seleção no Castelão? De tudo que foi dito quero comentar apenas um aspecto.

De fato não fui ao Castelão, mas se alguém colocou palavras na boca do secretário Joaquim Haickel não fui eu. O texto que publiquei no Blog foi elaborado pela assessoria do próprio secretário, por isso estranho a sua colocação agora.  (Veja cabeçalho do e-mail)

email

A matéria completa, o secretário Joaquim Haickel pode conferir inclusive com o mesmo texto no portal do Governo do Maranhão.

Sei que sou bastante criticado e odiado por escrever coisas que muita gente não gosta ou concorda, mas não é prática minha  inventar histórias.

Uma coisa é certa. Se o secretário se irritou com as críticas daqueles que comentaram no Blog sobre uma possível defesa de um jogo da Seleção no Castelão em detrimento da ajuda aos clubes daqui, pelo menos desta vez posso assistir de tudo sentado numa cadeira, uma vez que, como foi dito pelo secretário a sugestão partiu de um jornalista e como não estive presente posso garantir que a ideia não foi minha.

Mas não vejo como nenhuma loucura ou absurdo alguém defender um jogo da Seleção Brasileira no Castelão. Porque não?

Em respeito ao que comentou Joaquim Haickel faço questão de publicar o comentário na íntegra. Ao mesmo tempo em que sugiro que procure saber de onde partiu a informação atribuida a ele em texto distribuído pela Secom.

Veja o comentário de Joaquim Haickel:

Zeca, o nobre amigo não estava na visita que fez o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, no Estádio Castelão, no último sábado, dia 27. Então fica um tanto difícil você comentar com o mínimo de precisão sobre o que lá aconteceu.

Primeiro é bom esclarecer que a ideia de levar o ilustre visitante ao Castelão não foi minha, e sim do presidente da FMF, Dr. Antonio Américo. O senhor Marco Polo Del Nero veio a São Luis para um compromisso particular e ele já viu muitos estádios de futebol, melhores, iguais e piores que o nosso. Imagino que ao levá-lo ao Castelão o presidente da FMF queria mostrar que temos um estádio a altura dos campeonatos e dos jogos que desejamos sediar.

Em segundo lugar não fui eu quem solicitou um amistoso da seleção brasileira, foram os jornalistas que sugeriram e perguntaram se seria possível um jogo antes da copa em nossa cidade. Sua informação esta equivocada, logo todo o resto também está, principalmente os comentários grosseiros de seus leitores.

Indagado quanto à esta possibilidade, o dirigente ficou embaraçado, pois todos sabem que os amistosos do Brasil até a Copa já estão programados. Em resposta ele aventou que um jogo da nossa seleção seria muito caro e disse claramente que a empresa dona dos jogos iria dar preferência a rendas acima de seis milhões de dólares, insinuando que aqui essa meta não seria alcançada. Nessa hora eu intervi em auxilio do jornalista e em defesa de nossos torcedores, dizendo que muita gente faria sacrifícios para assistir o escrete Canarinho.

Reafirmei muitas vezes durante toda a visita que o que mais nos interessava era o apoio ao Sampaio, ao MAC e a FMF.

Podem me chamar de tudo, menos de burro. Eu jamais iria pleitear um jogo da seleção brasileira para cá tendo tantas outras necessidades mais prementes que precisamos suprir.

A única coisa que poderia justificar um jogo amistoso do Brasil em São Luís seria a possibilidade de com ele alavancarmos a vinda para nossa cidade de uma seleção para fase de aclimatação, antes da Copa.

Se essa ideia tivesse saído da minha cabeça, teria sido eu o primeiro a propagá-la, coisa que não fiz e não faria.

8 comentários para "Esclarecimento"


  1. ELDER

    SE O GOVERNO LIBERASSE PELO MENOS 800 MIL PRO SAMPAIO E 500 PRO MAC, OS TIMES FICARIAM MAIS FORTES.

  2. PAPÃO MULTIRÃO = REABILITAÇÃO

    O “BOLIVÃO” tomou …….de nôvo..KKKKKKKKKKKKKK…….

  3. fernando 81

    GOSTEI ZECA, é assim que se desmonta a empáfia de pessoas como Joaquim Heickel.
    Nosso nobre Secretário Joaquim é o tipo do cara que não gosta de sofrer críticas, ESQUECE ele que exerce um cargo público, que como administrador está sujeito a elogios e críticas.
    SE NÃO ADMITE OPINIÕES CONTRÁRIAS AS SUAS E NÃO GOSTA DE CRÍTICAS ADVINDAS DE CIDADÃOS QUE PAGAM IMPOSTOS, é só largar o cargo público que exerce e dedicar-se as suas atividades particulares.

    EM TEMPO: JÁ QUE O SECRETÁRIO JOAQUIM É ASSÍDUO AQUI NO BLOG…GOSTARIA DE SABER SE O PROBLEMA DAS GOTEIRAS DO GINÁSIO CASTELINHO JÁ FORAM RESOLVIDAS???
    OU
    VÃO TER QUE ESPERAR OUTRA VERGONHA NACIONAL AO VIVO DE NOVO NA PRÓXIMA LBF???????? OU SUPER LIGA DE VÔLEI???

    • Zeca Soares

      Pelo que tenho acompanhado, as equipes da Sedel estão empenhadas em solucuinar todos os problemas nas praças esportivas.

      • fernando 81

        é MAIS O PROBLEMA DAS GOTEIRAS na LBF FORAM EM JANEIRO, E EM JUNHO EU VI UMA REPORTAGEM NA MIRANTE ONDE EM UM JOGO DO JEMS O PROBLEMA SE REPETIU!!!!
        CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

        • Zeca Soares

          Fica a dica para a Sedel.

  4. antony

    aí a galera DÁ OPINIÃO NO QUE TÁ ESCRITO!!! ASSIM É “DIFÍCI” …

  5. BOLIVIANO 44

    QUEM DERA QUE NESSE GOVERNO TIVESSEM MAIS SECRETARIOS COMO O DEPUTADO JOAQUIM HAICKEL.
    ACREDITO QUE TUDO TENHA REALMENTE ACONTECIDO COMO ELE DISSE, POIS ELE NADA PERDERIA COM UM JOGO DE NOSSA SELEÇÃO NO CASTELÃO, LOGO NÃO PRECISARIA NEGAR QUE TENHA FEITO O PEDIDO.
    JÁ OUVI VARIAS VEZES O PRESIDENTE SERGIO FROTA DIZER QUE O SECRETARIO JOAQUIM HAICKEL TEM AJUDADO MUITO AO ELE E AO SAMPAIO E FICO SATISFEITO E AGRADECIDO POR ISSO.
    CRITICAR É MUITO FACIL, QUERO VER É TENTAR FAZER.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: