Reforma das escolas

3comentários

pedrofernandes

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes foi o entrevistado pelo radialista Geraldo Castro, no Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM.

Segundo o secretário, duas mil progressões de professores serão encaminhadas para a governadora Roseana Sarney assinar no mês de agosto.

“Estamos montando um mutirão para analisar todas as progressões e promoções para que tudo seja feito corretamente. É até chato falar, mas tem casos de promoções até que foi apresentado diploma falso. Nestes casos não será possível fazer”, adiantou.

Pedro Fernandes também afirmou que as escolas da Rede Estadual passarão por uma ampla reforma.

“No próximo mês, a governadora vai lançar um programa de reformas das escolas da Rede Pública Estadual. Vamos reformar e melhorar todas as escolas do Maranhão. Vamos fazer a licitação para que as obras possam ser iniciadas em dezembro. Nós temos muitas escolas que não serão reformadas. Serão construídas outras no mesmo local pois é melhor fazer um novo prédio”, disse.

Ao final da entrevista, o secretário Pedro Fernandes fez um apelo aos pais: “A sua escola está ruim? Cobre, mas participe dela e nos ajude a melhorá-la”, pediu.

 

3 comentários para "Reforma das escolas"


  1. Paulo da Cohama

    Secretário eu confio em Vossa Excelência e vou colocar meus filhos no próximo ano na escola pública aqui no meu bairro, vou ser um fiscal implacável contra professores que não querem dar uma aula de qualidade e com diretores omissos, eu estarei sempre no gabinete do Secretário de Estado, levando relatórios e o que for preciso, sou um cidadão que paga o imposto direto no contracheque e não posso aceitar isso sem fazer nada.

    • Zeca Soares

      Excelente, Paulo. Esse deve ser o nosso papel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: