Luz em Cajapió

0comentário

jotapinto

O deputado Jota Pinto (PEN) encaminhou indicação ao diretor de relações institucionais da Cemar, José Jorge Leite, solicitando a ampliação da rede elétrica do município de Cajapió, mais especificamente no povoado Maria Pucu, para dar fim a ligações clandestinas, que, segundo ele, são maioria naquela região. O parlamentar solicitou também a instalação de um transformador no povoado Enseada Funda, localizado no mesmo município.

“Os moradores dos povoados há muito tempo sofrem com a falta de luz. Quase todos os dias, exatamente nos finais de tarde, eles têm que se deparar com quedas de energia”, justificou o deputado.

Por causa disso, as ligações clandestinas (conhecidas como gambiarras) se tornam comum naquela região. O que sobrecarrega o sistema de abastecimento elétrico do município, pois são feitas sem nenhum critério de segurança, representando alto risco para os moradores.

“Acredito que a Cemar fará Cajapió brilhar com a eletrificação regular de suas casas, adotando assim a medida necessária para viabilizar o bem estar da população”, acrescentou Jota Pinto.

Sem comentário para "Luz em Cajapió"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: