Inovação no Socorrão

3comentários

socorrao

O Hospital Municipal Djalma Marques implantou nesta segunda-feira (5), o Serviço de Endoscopia Digestiva  com a aquisição de um aparelho vídeo-endoscópio de alta resolução. O Socorrão I é o primeiro hospital de urgência e emergência público do Estado a oferecer o serviço 24 horas, que deve atender cerca de 300 pacientes por mês.

“Este é mais um passo à frente na concretização da meta que temos de oferecer o melhor atendimento a população de São Luís e do estado. Aqui estamos dando continuidade ao nosso plano macro de ações de melhorias hospitalares”, destacou Yglésio Moyses, diretor-geral do Socorrão I.

O novo procedimento faz parte do conjunto de ações que visam promover o melhor atendimento a população que necessita dos serviços da rede pública municipal de saúde e também do programa de modernização implantado desde o inicio da atual administração. Anteriormente, quem necessitasse do serviço de endoscopia no Socorrão I, tinha que passar por um procedimento já ultrapassado realizado pelo fibroscópio de baixa resolução. Com a troca do equipamento que é considerado um dos mais modernos do país, os pacientes vão ter maior precisão no diagnóstico dado pelo médico e maior segurança durante a realização do exame.

Com a inauguração do novo Serviço, o HMDM dá um salto pioneiro na rede de Urgência e Emergência do Maranhão, passando a ofertar os exames de colonoscopia e retossigmoidoscopia, além da endoscopia digestiva em alta resolução. Estes exames vão possibilitar a retirada de corpos estranhos no esôfago, hemorragias no trato gastrointestinal, varizes de esôfago, úlcera em atividade e implantação de sondas pós-pilórica, as quais são usadas por pacientes que estão sem condições de ingerir alimentos pela via oral.

3 comentários para "Inovação no Socorrão"


  1. ALENCAR

    Zeca Soares é um poeta de boca fechada. Continue assim, pois ficar defendendo essa oligarquia é coisa de blogueiro babão!!

    • Zeca Soares

      Já entendi a sua lógica. QUando falamos bem de Edivaldo ou Flávio Dino somos os melhores.

  2. Macabeu

    Duvido que uma coisa boa dessas, o Governo Roseana faz por exemplo no Sacorrão de Presidente Dutra. Agora, construir elefante branco, inaugurar e dar as costa e fechar, ah nisso ela é boa. Me diz uma coisa boa de Roseana feita por ela no interior Zeca!?— Estrada sonrisal, posto de saude fechado, não vale, promessas e mais promessas que vai fazer tmb não vale!.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: