Crescimento na educação

9comentários

robertocosta

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), destacou o crescimento do Maranhão no ranking do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. O estudo foi divulgado na última semana pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e faz referência à última década.

Durante seu discurso, Costa destacou, principalmente o índice “educação”, o qual o Maranhão obteve grande destaque no cenário nacional. “Mas eu quero aqui destacar a taxa de educação que também foi medida no estudo e a qual Maranhão conseguiu ter um crescimento surpreendente em relação aos outros estados brasileiros. O Maranhão saiu da última colocação na educação e passou agora a ser o 19º Estado pelo levantamento. O IDH da educação do Maranhão há 20 anos era 0357, mas passou agora para 0639, superando a meta para o período. Isso é fundamental porque mostra que a saída para o nosso Estado, como sempre se discute, como sempre se cobra, é a educação. Acreditamos que o Estado está no caminho certo, em um momento ímpar de crescimento”, afirmou.

O deputado acredita que a continuidade do progresso depende, principalmente, da manutenção dessa linha de crescimento. “Então o que nós defendemos e o que nós acreditamos é que se o Maranhão mantiver essa linha de crescimento com certeza no próximo levantamento, o IDH o Estado sairá da situação que se encontra. Porque para mim o mais importante é que o processo de crescimento do Estado foi demarcado de uma forma clara neste novo levantamento”, disse Costa.

Roberto Costa atribuiu o avanço aos esforços conjuntos dos governos federal, estadual e municipais, e principalmente aos investimentos que a Governadora Roseana Sarney tem aplicado no estado. “Eu quero destacar aqui, um avanço que nós tivemos na educação em relação inclusive aos professores, o Estatuto do professor que há 20 anos rodava esse Estado que nunca era aprovado e foi a Governadora Roseana que sancionou esse Estatuto e que garantiu o direito dos professores, a maior vitória da educação nesses vinte anos, foi a vitória dos professores da rede pública do Estado, e isso foi graças ao trabalho da governadora Roseana. Nós temos agora uma linha de investimento de reforma e construção de escolas em tempo integral que também vai ser feita pela governadora. Tudo isso vai ser fundamental para que o Maranhão continue nessa rota de crescimento”, finalizou.

9 comentários para "Crescimento na educação"


  1. CESAR FM

    MINHA CARA REGINA MACABEU, NÃO SOU PAU MANDADO DE NINGUÉM ATUALMENTE SOU EDVALDO HOLANDA JUNIOR E ROSEANA ENQUANTO ESTIVEREM TRABALHANDO EM PROL DO MARANHÃO E DE MINHA TERRA QUERIDA SÃO LUIS, QUANDO OS DOIS DEIXAREM O ESTADO E A CAPITAL DE LADO PARA SE PREOCUPAREM COM A POLITICA DE SEUS CANDIDATOS, AÍ A CUÍCA VAI MUDAR DE TOM.

  2. Macabeu

    Resposta a César FM. —Uso somente o nome bíblico pelo heroismo e bravura de um lider que conseguiu libertar seu Povo da tirania do império Selêucida por 150 anos, até o dominio do Imperio Romano, criando uma casta de Rei Asmoneus até o inicio do rei Herodes, só isso.

  3. 1

    Crescimento na educação? Quando? Onde? Basta só olhar a situação da nossa querida Uema, que está em frangalhos, carecendo de investimentos…

    • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

      é crescimento sim, o MA cresceu exatos0,000000001% o cara tá certo.

    • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

      Marajá do Sena, Fernando Falcão.

  4. CESAR FM

    procurei procurei encontrei vários macabeus o nosso mais conhecido é mais parecido com o filho de Matatias, Judas chamado o Macabeu que bate em duas teclas uma a favor dos seus aliados os eternos os dinossauros da oposição ludovicense não importando se estão certos ou não e outra falando mau dos Sarneys. Engraçado, será que os evangélicos atuais da oposição apreciam a leitura da cartilha do atual macabeu? Responda Regina Macabeu.

  5. regina

    PAU MANDADO DA OLIGARQUIA TEM QUE FALAR ASNEIRAS.

  6. Macabeu

    Quem é capaz de dar crédito a um celerado desses, sem nenhum pingo de vergonha na cara, um pau mandado diz qualquer coisa, que os seus patrões quiser.

  7. maximus menezes

    acredite se puder!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: