Parecer pela cassação

7comentários

Gurgel

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel deu parecer favorável à cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice Washington Oliveira (PT), num recurso recurso contra a expedição do diploma da governadora e do seu vice, interposto pelo ex-governador José Reinaldo Tavares em 2010.

Para Roberto Gurgel ficou “configurado o abuso de poder, apto a comprometer a legitimidade da eleição e o equilíbrio da disputa”. A matéria agora será julgada pelo Pleno do Tribunal Superior, mas ainda não há uma data definida. Mesmo que o TSE decida pela cassação, Roseana e Washington poderão recorer ao STF.

Se a cassação for confirmada no TSE e STF, quem assume o governo do Estado é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo. Ele terá 30 dias para convocar uma eleição indireta (apenas os 42 deputados votam). Neste caso, o novo governador permanecerá no cargo até dezembro do ano que vem e poderá concorrer à reeleição em outubro.

Nota do Governo do Maranhão

A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) informa que a governadora Roseana Sarney ainda não conhece o teor do parecer do procurador geral da República. Ela está em São Paulo, acompanhando o pai, senador José Sarney, que permanece internado.

7 comentários para "Parecer pela cassação"


  1. CESAR FM

    CURIOSAMENTE, SEM ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO E NEM CONTESTANDO O PARECER DO DR. PROCURADOR QUE DEVE TER ANALISADO MUITO O PROCESSO PARA DAR SEU PARECER (E SE A GOVERNADOR ESTIVER ERRADA TEM QUE SER PUNIDA COMO ACONTECEU COM O DR. JACKSON LAGO), QUERIA DIZER QUE TEM COISAS NO MARANHÃO QUE ME DEIXA ENCAFIFADO. UMA VEZ PEDI O LIVRO E O VENTO LEVOU PRA LÊ AO VÊ O VOLUME COM 1037 PÁGINAS PERDI A CORAGEM, DESISTIR, O MESMO ACONTECEU O LIVRO HARRY POTTER COM 263 PÁGINAS, PÔ O DR. PROCURADOR DE 2010 PARA 2013 SÃO TRÊS ANOS, PORQUE DECIDIR ISSO AGORA VÉSPERA DE UMA ELEIÇÃO EM 2014? PORQUE NÃO EM 2011 E 1012 SERÁ QUE O PROCESSO É DO TAMANHO DOS DOIS LIVROS JUNTOS (BRINCADEIRA!),PIOR É A GUERRA QUE JÁ COMEÇOU, AO OUVIR OUTRAS RÁDIOS PARECIA QUE O BRASIL JÁ TINHA GANHO A COPA 2014 ANTES DE SUA REALIZAÇÃO. QUERIA ALERTAR ESSE PESSOAL QUE ATUALMENTE NEM PERU MORRE MAIS NA VÉSPERA.

  2. boliviano

    COMENTÁRIO MODERADO

  3. giscard nunes

    Se deu parecer favoravel é porque tteve algo errado,tudo acontecendo de uma so vez,…”aqui se faz aqui se paga.”Ditado otimo pra esse momento dos sarneys.

  4. Flavio Nascimento

    Dessa vez vai…..

  5. Macabeu

    Roseana não escapará da cassação, “Dentro da noite veloz”, é o começo da agonia.

  6. ALENCAR

    Até que enfim… Sair fora!!

  7. regina

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: