Vale-Cultura

0comentário

 

olgasimao

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e a Federação das Indústrias no Estado do Maranhão (Fiema) promovem, nesta terça-feira (13), das 15h às 18h, no auditório da Fiema (Cohama, em São Luís), a apresentação oficial a empresários e produtores culturais, detalhes do programa federal Vale-Cultura. A palestra sobre o benefício será ministrada pelo secretário de Fomento e Incentivo do Ministério da Cultura (MinC), Henilton Menezes.

Segundo adiantou a secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, o encontro será uma grande oportunidade de melhor entendimento do programa ValeCultura, que tem como objetivo de atender trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos. “Trata-se de um cartão magnético com crédito no valor de R$ 50,00 que o trabalhador pode usar em teatros, cinemas, compra de livros, de CDs e consumir outros produtos culturais. Por isso, é fundamental conhecermos mais o ValeCultura”.

O incentivo foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012. A previsão é que os trabalhadores possam utilizar o cartão magnético em setembro. Cerca de 18 milhões de brasileiros podem ser beneficiados com, o que representa  o incremento de R$ 11,3 bilhões na cadeia produtiva da cultura.

Sem comentário para "Vale-Cultura"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: