Bilhete único

4comentários

deputados

Os deputados Eduardo Braide (PMN), Neto Evangelista (PSDB) e Roberto Costa (PMDB) foram à tribuna, na sessão plenária desta terça–feira (13), para cobrar esclarecimentos do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), por não enviar informações à Assembleia Legislativa sobre a implantação do sistema de bilhete único nos transporte público da capital, conforme foi solicitado por requerimento há pouco mais de um mês.

“Acho que o prefeito de São Luís dá um péssimo exemplo quando não presta esses esclarecimentos”, declarou Eduardo Braide.

O deputado informou que o prazo constitucional dado aos secretários para oferecer resposta é de, no máximo, 30 dias. Sendo que o encaminhamento à Prefeitura Municipal de São Luís foi feito no dia 8 de julho, portanto ultrapassou o prazo.

“A prefeitura de Fortaleza já implantou o bilhete único e o prefeito Roberto Cláudio tomou posse no mesmo dia que Edivaldo Holanda Jr, portanto, não há desculpas para que esse sistema não tenha sido implantado em São Luís”, afirmou o parlamentar, fazendo uma comparação com a cidade de Fortaleza.

Ele ainda pontuou alguns benefícios que já foram alcançados na cidade de Fortaleza, como: redução de gastos com transporte coletivos para os usuários; utilização de qualquer ônibus em volta da cidade, sem pagar uma nova tarifa e sem utilizar os terminais de integração; diminuição do tempo de viagem para o passageiro; redução dos percursos negativos da rede de transportes; menos dinheiro em espécie, desestimulando o índice de assaltos.

Para os deputados Neto Evangelista e Roberto Costa, as promessas de campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior devem ser cobradas e cumpridas.

“Sei da competência e da capacidade de cada deputado da oposição, mas eu espero que os deputados Othelino e Rubens Júnior, que têm uma ligação muito próxima com o prefeito o Edvaldo Holanda Júnior, possam ajudar na resposta do requerimento do deputado Eduardo Braide”, disse Roberto Costa.

Neto Evangelista fez um apelo ao líder do governo municipal, deputado Othelino Neto, para ele cobre explicações do prefeito Edivaldo Holanda. “Porque ele não desrespeitou a Assembleia, ele desrespeitou o povo que o elegeu. Essa informação que o deputado Eduardo pedia não era para nós deputados, era a população de São Luís ficar ciente de uma promessa de campanha do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse Neto Evangelista.

4 comentários para "Bilhete único"


  1. claudio

    vereadores cobram da prefeitura certo? porque os deputados não cobram sobre os convênios fantasmas?

  2. Estudante

    Promessa de campanha #vamosprarua hora de voltar a protestar.

  3. Graça

    Essa é mais uma das promessas do prefeito de São Luís que ainda não saiu da propaganda.

  4. Macabeu

    Enquanto isso, a obrigação de cobrar da governadora, neca de catibirica, Roseana todo os dias desrespeita a população do Maranhão que o elegeu, prometendo “mundos e fundos”, inaugura hospital e deixa fechado pq não tem médico, assina ordem de serviço somente para criar elefante branco, inaugura estrada sonrisal e fica porisso mesmo!?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: