Loucos por futebol

5comentários

sampaiojogo
O público excelente nos jogos do Sampaio na Série D no ano passado e na Série C este ano confirmam como o torcedor maranhense é “louco por futebol”.

O Tricolor mantém média excelente de público e figura entre os melhores do país nas quatro divisões.

O Moto, mesmo mergulhado numa crise sem fim, realizou dois jogos numa 2ª divisão do futebol maranhense com públicos também significativos.

moto
Segundo levantamento do Globoesporte, em dois jogos no castelão, o Moto teve público superior a 16 jogos na primeira divisão. Moto e JV Lideral, por exemplo teve público superior a Vasco e Bahia, no São Januário.

Nem é necessário dizer nada em relação ao Sampaio que também figura entre os clubes com melhor média no mundo inteiro. Não é qualquer clube que leva 25 mil torcedores ao estádio. O Sampaio leva até mais.

Moral da história. O torcedor maranhense adora futebol. Pena que o poder público e a iniciativa privada não fazem esta leitura e não aproveitam essa marca forte que é o futebol.

Atualmente, apenas o governo do Estado ajuda com o Viva Nota. A Prefeitura de São Luís foi procurada, mas não deu resposta. Grandes empresas instaladas no Maranhão também foram procuradas, mas negaram apoio aos times de futebol.

Mas contrariando a todos, Sampaio e Moto mostram que possuem marcas fortes e que são detentores de uma torcida apaixonada.

Fica a dica.

5 comentários para "Loucos por futebol"


  1. claudio

    acho que é hora do futebol nosso se profissionalizar melhor mas estamos no caminho.

  2. SABIÁ “O PÁSSARO MAU”

    Sabiá! o líder

    Só o Sampaio, porque esse público do Moto é montagem e manipulação da da imprensas Jesus Cristo que cisma em ressuscitar moto.

  3. wendell

    É LAMENTAVEL MESMO ZECA… MAS APOSTO QUE QUANDO CHEGAR O MOMENTO DO SAMPAIO TER ACESSO A SERIE B COM CERTEZA MUITAS EMPRESAS E ATE A PREFEITURA ESTARAO DISPOSTAS A “AJUDAR” PURA JOGADA DE MARKETING PARA APARECER COMO PROPAGANDA, FAZER O QUE A TORCIDA DA BOLIVIA QUERIDA TA DE PARABENS, ASSIM COMO A DO MOTO CLUBE DE SAO LUIS POR NAO DESISTIREM E SEMPRE APOIAREM SEUS CLUBES.

  4. Torcedor

    O lamentável é que o público e a renda de verdade nunca aparece nos borderôs que são divulgado, especialmente nos jogos do Sampaio no Campeonato Brasileiro, mesmo com o Estádio Castelão completamente lotado como nos últimos jogos contra Santa Cruz e Fortaleza.

  5. Bruno Almeida

    O estado do MaranhÃo tá de parabéns e isso serve pra mostra para os que não conhecem e vivem falando que no MaranhÃo só tem misto! No MaranhÃo tem misto sim, assim como todos od estádos do Norte, Nordeste e Centro Oeste, mais aqui tambÉm tem pessoas que apoiam e muito o futebol local

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: