Roseana na Baixada

3comentários

roseanasarney

A governadora Roseana Sarney visitou nesta quarta-feira (21), o município de Cedral, região da Baixada Maranhense em mais uma edição do Governo Itinerante. Ao lado do prefeito Fernando Cuba, ela anunciou obras, como a construção da Avenida Beira Rio, pavimentação de vias urbanas e a doação de uma ambulância para o hospital municipal. Roseana fez ainda entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e documentos de identidade emitidos pelo caminhão do Viva Cidadão.

“Nós estamos visitando os municípios e tendo a oportunidade de conversar com as pessoas e definindo as prioridades. As obras estão saindo e estamos também trazendo muitos serviços, em todas as áreas”, disse a governadora Roseana Sarney, ao anunciar ainda que a partir deste segundo semestre os jovens de Cedral terão a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes oferecidos pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima) que instalará uma antena no município. Além de cursos profissionalizantes serão ofertados ainda curso etapa pré-vestibular.

Durante o Itinerante, a governadora e secretários de Estado, entre eles Luis Fernando Silva, se reuniram com prefeitos que integram o Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense-Consórcio da Floresta dos Guarás – Conguarás. A construção da ponte que liga Bequimão a Central do Maranhão e a transformação da Santa Casa de Cururupu em um hospital de atendimento de média complexidade foram definidas como as prioridades dos consórcios.

roseana

Mirinzal

A governadora Roseana Sarney entregou em Mirinzal, 600 Declarações de Aptidão (DAPs) do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), beneficiando agricultores familiares.

Além da entrega de DAPs, o Itinerante levou à população de Mirinzal uma série de serviços, como mutirão de atendimento no Centro de Saúde Maria José S. Gonçalves, emissão de documentos na Unidade Móvel do Viva Cidadão, palestras, oficinas e curso de capacitação na unidade móvel do projeto de Inclusão Digital da Escola de Governo do Maranhão (Egma).

A governadora Roseana lembrou que a Baixada Maranhense é uma região importante para o estado. “Estamos muito felizes em voltar a Mirinzal e, juntamente com o prefeito Amaury, estamos definindo prioridades para o município. “Trouxemos a Caravana do Itinerante com os serviços do Viva Cidadão, atendimento em saúde com mutirão de catarata, doação de kits de leitura para a Biblioteca Duque de Caxias, além de termos entregue 600 DAP’s, beneficiando agricultor familiares, ações importantes que contribuem para o desenvolvimento do município”.

Foto: Antonio Martins e Handson Chagas

3 comentários para "Roseana na Baixada"


  1. ALENCAR

    Sai da taca Luis Fernando!!!

  2. Macabeu

    Zeca, Oh meu Deus, de velho esta estória de governo itinerante, Luís Fernando não decola, não adianta ficar gastando milhares de diárias tentando promover esse “paradão”, procurem outro, toda vez é a mesma coisa, assinar OS, entregar RG, vacinar, beijos e abraços em crianças, inaugurar isso e aquilo, prometer, prometer e não cumprir nunca, assim é demais, para com isso…

    • Zeca Soares

      EU não sei porque tanta preocupação com o Luis Fernando.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: