Tratamento de Bimbona

8comentários

bimbona
O massagista Bimbona deverá ser incluído no programa de Tratamento Fora de Domicílio, da Secretaria de Estado da Saúde para que possa ser encaminhado para um centro especializado em tratamento de filariose mais conhecida como elefantíase.

Segundo a assessora de comunicação da Secretaria de Saúde, Waldirene Oliveira, assim que a documentação e o laudo médico forem entregues a SES encaminhará o caso.

“Não se trata de ajuda. É um direito que todo paciente tem e nós estamos aqui para auxiliá-lo. O paciente deve procurar a SES, ou um de seus familiares com o laudo médico para que possamos providenciar tudo. A Secretaria é quem vai entrar em contato com o hospital especializado para agendar o tratamento”, explicou.

A assessoria da SES também garantiu que Bimbona receberá as passagens aéras com direito a acompanhante e ajuda de custo para as despesas fora do Maranhão.

“Pelo programa, o Bimbona tem direito a passagem aérea, com direito a acompanhante, ajuda de custo durante o período do tratamento lá fora e se houver necessidade de ampliar o período de tratamento veremos isso também”, explicou.

O secretário de Saúde, Ricardo Murad disse que uma equipe do Hospital Geral avaliará o paciente na terça-feira e decidir o melhor tratamento.

A vereadora Rose Sales que é vizinha de Bimbona, no bairro do Anil, também vem acompanhando o caso. Ela revelou que o procedimento para TFD já havia sido providenciado pelo Município de São Luís, mas a pedido do próprio Bimbona foi interrompido, mas já foi retomado esta semana.

Foto: O Imparcial

8 comentários para "Tratamento de Bimbona"


  1. Dina Silva

    ZECA POR FAVOR FACA ESSA MASSAGEM CHEGAR A DR RICARDO MURAD AGRADEÇO DE CORAÇÃO,NÃO SEI MAIS A QUEM PEDI.

    Dr Ricardo Murad boa noite,estou enferma há 1 ano por hérnia discal,realizei um bloqueio facetário não havendo resultado,sei que o senhor só não resolve algo quando realmente o senhor não esta sabendo da situação por isso venho lhe perguntar ,a SES autoriza no hospital geral uma Radio frequência? pois a cada dia minha situação tem piorado encostada pelo INSS há 11 meses sem poder retornar ao meu serviço e fazer a coisa que mais gosto e que esta em minha veia cuidar das pessoas,me dói muito em saber que lutei tanto para me formar e hoje estou aqui sem a quem pedi socorro,por isso criei coragem em enviar esta mensagem,não quero ser diferente perante a outros por isso estou aqui para pedi como cidadã que aguarda uma resposta de um secretario que tem mostrado respostas não com palavras mais com atitudes eu sou uma testemunha disso e espero fazer parte de uma de suas atitudes que assim como levou muitos pacientes que ficavam em corredores sem ter esperança a ter um excelente atendimento com Universalidade,Integralidade e Equidade e eu nao quero ficar aqui em casa mesmo enferma penso naqueles que necessitam de meu atendimento humanizado nao quero dizer que nao ha ,mais sim sou mais uma que faz diferença no atendimento a pacientes independente de credo,raça ou situação financeira e ainda dizem que estou assim pois me entrego por inteira a um paciente,por isso estou assim,nao! atendo a todos com um só propósito ,levar um pouco de conforto,uma excelente assistência aqueles que buscam não só medicamentos mais seres humanos capaz de não só vesti um branco,mais pessoas que são capazes de compreender a dor e sofrimento daquele que esta enfermo, eu não escolhi ser a apenas um bacharel,escolhi pois tenho certeza que o senhor fará cumpri de acordo com a constituição federal do artigo 196: A saúde e direito de todos e dever do Estado,garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário as ações e serviços para sua promoção,proteção e recuperação,e com certeza o sr secretario fará valer esse artigo como tem feito com outros cidadãos e eu também farei parte deste artigo aguardo sua resposta,pois darei a resposta nessa mesma pagina e com certeza o sr secretario atendera meu pedido agradeço a compreensão.

    • Zeca Soares

      A assessoria da Secretaria de Saúde precisa do seu telefone de contato.

  2. Arleysson

    O pior que o povo fala sem saber o que acontece afff…
    Não conheço avereadora Rose Sales pessoalmente, mas pra quem não sabe ela insiste em tentar ajudar “BIBONA” mas ele pediu pra ela não prosseguir pois não estava preparado, agora depois da matéria veiculada pelo jornal O Imparcial, aí sim ele resolveu fazer o tratamento, no que resultou a vereadora continuar a conseguir pra ele através do programa TFD. Certo que não necessário a vereadora tomar a frente, mas pela amizade ela decidiu isso, os que conhecem sabem que não irá tirar do dela, mas tenho quase certeza se for preciso ela tira, até mesmo porque eles são muito amigos. Enfim creio que com a ajuda do Dr. Ricardo Murad vai facilitar mais ainda a agilidade do tratamento!
    Abraço ZECA!

    • Zeca Soares

      Acho que o mais importante agora é que ele faça o tratamento e tenha o auxílio de quem puder.

  3. hailton cruz sa

    rose sales por ser vizinha dele o que ela fez?????????????assim com 99.9% dos politicos nao fazem nada por ningeum!

  4. Maçico

    Força garoto , fé em Deus ……….

  5. Ana Paula Ataide

    Que Deus lhe acompanhe! Vai da tudo certo pra você…

  6. marcos boliviano

    Grande BIMBONA me lembro quando pequeno iria ver ele ser massagista la no campo do anil

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: