Governo Itinerante

5comentários

roseanasarney

O município de São João Batista, na Baixada Maranhense, foi o segundo visitado pela governadora Roseana Sarney, nesta terça-feira (27), na programação do Governo Itinerante – antes, ela esteve em São Vicente Ferrer. Acompanhada do prefeito Amarildo Pinheiro, a governadora fez a entrega de 1,5 tonelada de ração para engorda de peixe a piscicultores e de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ação que gera oportunidade de crédito aos pequenos produtores.

Roseana Sarney ressaltou que a região tem recebido investimentos e que no dia 10 de setembro será realizada a licitação para construção de barragens. “Essa é uma iniciativa relevante porque as barragens vão trazer grande melhoria para toda a Baixada Maranhense, além das estradas que estão sendo feitas, dos hospitais inaugurados e da entrega de ração para engorda dos peixes e de DAPs para o agricultor familiar”, lembrou a governadora, que na cidade foi homenageada com um Diploma de Honra ao Mérito entregue pelos Bombeiros Mirins do município.

O prefeito Amarildo Pinheiro agradeceu o apoio do Governo do Estado em prol de São João Batista. “Essa parceria entre o governo e os municípios tem contemplado o Maranhão de forma geral, graças à determinação da governadora em fazer o melhor para a população”, contou.

Integraram a comitiva do Itinerante o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim; os deputados estaduais Edilásio Júnior e Jota Pinto. Também presentes os secretários de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva; de Programas Especiais, Clodomir Paz; de Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; de Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin; de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário; o chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; além de adjuntos de diversas pastas.

Dando continuidade à programação, nesta quarta-feira (28), o Itinerante segue para os municípios de São Bento e Peri-Mirim. Essa está sendo a terceira etapa consecutiva das ações do Governo Itinerante nos municípios da Baixada Maranhense. Na região, as ações já foram realizadas, também, em Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Mirinzal e Cedral.

Foto: Geraldo Furtado

5 comentários para "Governo Itinerante"


  1. jomar freitas

    Mais uma vez, o de sempre: ONDE TEM TRAGÉDIA DE POBRES TRABALHADORES LÁ ESTÃO MARANHENSES …
    Desabamento em São Paulo;
    Escravos libertados no Pará ;
    Entrevista com cortadores de cana;
    Marrons que matam brasileiros no Suriname;
    Pobres sem-terra massacrados em Eldorado dos Carajás;
    Garimpeiros que morrem na Guiana Francesa;
    Enfim, transformaram o Maranhão no mais pobre membro da Federação, tornando-o Campeão de exportação de mão-de-obra, é triste …

  2. Toni

    O Macabeu vai morrer viu Zeca Soares com tantas ações da Governadora Roseana Sarney que está levando benefício aos maranhenses nas regiões do Estado do Maranhão.

    • Zeca Soares

      Será? Deixa o Macabeu de mão.

  3. Macabeu

    Comentário moderado

    • Macabeu

      Amanhecir o dia extasiado, como é maravilhoso ser moderado, não tem coisa melhor, logo cedo ter um moderador disponível, assim precisou está ao alcance da mão, Zeca que vc nunca deixe de lado esse “moderador” do qual sempre faz uso para o deleite dos que te acompanha. Use e abuse, “moderador” foi feito pra se usado, quem não usa se trumbica, já dizia o filósofo Kaúra Na Kura, prossiga, o que seria se não existisse “moderador”…

deixe seu comentário