Hospital funciona…

4comentários

Paulino-Neves2

Mais de 133 mil atendimentos já foram realizados desde agosto de 2011 no Hospital de Paulino Neves, uma das unidades estaduais do Programa Saúde é Vida inaugurada há exatos dois anos. O hospital funciona 24 horas por dia, com atendimento de urgência e emergência que já é referência para outros municípios da região.

“Nestes 2 anos já realizamos mais de 133.000 atendimentos, dentre estes 15.000 consultas médicas, 12.000 atendimentos de urgência com observação até 24 horas, 2.900 internações, 615 partos (normais e cesarianas), 7.247 exames radiológicos, 51.886 exames laboratoriais”, disse o diretor do Hospital de Paulino Neves, Gerson Almeida.

paulinoneves1
Em entrevista no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, ele rebateu nesta sexta-feira o factóide publicado por alguns bloqueiros de que aquela unidade estaria fechada. “Desde que o Hospital de Paulino Neves foi inaugurado, nunca fechamos as portas, nunca ficamos sem médicos e muito menos outros profissionais. Contamos com 82 funcionários, incluindo cinco médicos. Atendemos a população com consultas, exames e cirurgias”, esclareceu.

Gerson Almeida aproveitou que o Hospital de Paulino Neves atende a população daquele município e também de Tutoia, Água Doce do Maranhão, Araioses e povoados de Barreirinhas. “Nunca faltou medicamentos, roupa hospitalar e alimentação, para pacientes e acompanhantes, assim como temos serviço de limpeza permanente. O que não temos é gente nos corredores, mal assistida”, enfatizou ele.

“Esse é o hospital que o Profissão Repórter da Globo insiste em mostrar vazio como se não atendesse ninguém”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, em comentário no facebook, mostrando fotos do Hospital de Paulino Neves. “Nossos hospitais são projetados para ficar à disposição das pessoas, 24 horas por dia, 365 dias por ano com a qualidade que é a marca do Programa Saúde é Vida. Não fazemos hospitais para atender nos corredores e de maneira incorreta. Primamos pelo atendimento digno, confortável, cortês e eficiente”, declarou ele.

4 comentários para "Hospital funciona…"


  1. RICARDO

    Viajo visitando médicos em hospitais públicos do interior do interior MA à 13 anos, e é verdade que muitos hospitais públicos municípais se encontram em situação deprimente, como também devemos reconhecer que os hospitais do estado, do PROGRAMA SAÚDE É VIDA são de primeira qualidade, como também o atendimento é exemplar.
    O Maranhão nunca teve um secretário de saúde tão atuante como o Ricardo Murad.
    PARABÉNS !!!

  2. andre

    as fezes fico me perguntando esse ricardo murar pensa o que as imagens da globo que tem contrato com o grupo dele não foram corretas ou essas fotos e dados que ele mesmo pode alterar.por favor!é por isso que venho falando esses não servem mais para ti maranhão ,vamos votar em feirantes,carroçeiros,professores etc.menos esses que ja tem mandatos

  3. Roberto Sardinha

    ACHO QUE GLOBO TEM ALGUMA COISA CONTRA AO GRUPO LIDERADO PELA GOVERNADORA. A DIAS ATRAS O JÔ SOARES FEZ VARIAS CRITICAS AO CABELO DO LOBÃO. A GOVERNADORA TEM QUE MOSTRA A REALIDADE DOS HOSPITAIS CITADOS A NÍVEL NACIONAL. ISTO MOLECAGEM POIS O PROBLEMA DA SAÚDE E A NÍVEL NACIONAL.

  4. Alencar

    Essr teu secretario é um palhaço mesmo em dizer que o profissão reporter insisti em dizer que lá não dar ninguem! Eles afirmam isso, pois presenciaram a imoralidade que a tua turma esta fazendo!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: