Avança São Luís

7comentários

edivaldoholandajunior

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior anuncia nesta quarta-feira (4) o Programa Avança São Luís. O pacote de ações prevê obras a curto e médio prazo que serão executadas nos próximos 15 meses. A solenidade será realizada na Associação Comercial do Maranhão (ACM), localizada na Praça Benedito Leite, a partir das 9h. As 41 ações do Programa Avança São Luís beneficiarão toda a cidade e efetivarão a entrega de 230 produtos para a população da capital.

As iniciativas, de forte relevância estratégica, têm entregas previstas para 2013 e 2014. As ações nas diversas áreas de oferta de serviços públicos, como em educação, saúde, lazer e infraestrutura, têm foco nos principais problemas da cidade e nos maiores anseios da população.

“No primeiro momento nós tivemos a fase de organizar a casa, devido à situação que nós encontramos a Prefeitura. Ainda temos muitas dificuldades, mas Deus tem abençoado muito e dado condições para a fase de ação. Vamos lançar nosso plano de investimentos para este final de 2013 e o ano de 2014 com uma série de obras que começarão em São Luís”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

As ações serão realizadas com recursos disponíveis na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2013/2014 ou mobilizáveis no período. Todos os investimentos poderão ser acompanhados pela população através da divulgação de informações periódicas sobre a evolução dos projetos e das metas. As informações também serão disponibilizadas em um portal construído especificamente para o Programa Avança São Luís, com a estruturação das obras de forma detalhada, com informações sobre metas, prazos e principais etapas.

Até o final deste ano, a meta da Prefeitura é que 23% das ações sejam entregues à população. Na área da saúde, o Programa Avança São Luís contempla ações como a construção, ampliação, reforma e eficientização de unidades e serviços de saúde. Na área da educação, está prevista a expansão das escolas da rede municipal. Existem também projetos que possibilitam a geração de emprego e melhorias na estrutura de feiras e mercados.

A assistência social também está entre as prioridades do Programa, com o reforço dos centros de referência, que anualmente atendem em média cerca de 50 mil pessoas. O setor de trânsito e transportes receberá investimentos para melhorar a oferta dos serviços oferecidos à população e a mobilidade urbana. Obras de infraestrutura também compõem o Programa, com a garantia do direito à moradia, ações de pavimentação, drenagem, recuperação e limpeza das vias. O Programa Avança São Luís traz também intervenções na área ambiental, lazer, voltadas para o desenvolvimento do setor turístico, Centro Histórico e cultura.

A proposta prevê ainda o lançamento de uma nova carteira de investimentos estratégicos, com foco em novas entregas para 2014/2016, que irão manter o estoque de investimentos em curso e assegurar o cumprimento das metas de governo.

7 comentários para "Avança São Luís"


  1. ANA ELISA

    GENTE ISSO N VAI DAR CERTO, QTAS E QTAS VEZES SAO ESTIPULADOS PRAZOS PARA CUMPRIMENTO DE AÇÕES Q NUNCA SAEM DO PAPEL, DIGO E REPITO NAO SAO AS AÇOES Q PRECISAM SER ETERNAMENTE REMARCADAS PARA 1, 12 OU 15 MESES SÃO OS GESTORES INCOMPETENTES Q ELE N FISCALIZA E N MUDA. A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO FAZ A LAMBANÇA Q FAZ C O ESPOSO E FILHO E O Q ELE FAZ ??? NADAAAAA, O IPAM TA O PÓLO DE DESCASO E HUMILHAÇÃO C O SERVIDOR EFETIVO E O Q ELE FAZ ??? NADAAAA, O SOCORRÃO TA E CONTINUA UM CAOS E O Q ELE FAZ ?? NADAAAA. ENTAO N EXISTE MAIS CREDIBILIDADE SEM MUDANÇAS RADICAIS EM RELAÇAO AOS GESTORES. ELE VAI PASSAR TDO SEU MANDATO TENTANDO E N FAZENDO NADA.

  2. de oriebir

    “AVANÇA SÃO LUÍS”. Só espero que não seja no meu bolso de novo. “… mas Deus tem abençoado muito e dado condições para a fase de ação. …”. Coitado de “Deus” virou cabo eleitoral de um prefeito que não faz nada; vamos deixar de proclamar o nome de Deus em vão. VAI TRABALHAR HOLANDINHA !!!!!

  3. Vicente Jr.

    Daqui pra 2016, cada unidade de saúde vai ser reformada 20 vezes. Haja reforma!

  4. Gojoba

    Seria bom você perguntar quais obras de novas avenidas serão feitas porque nao adianta so pavimentar rua isso ai nao dá em nada e para de puxar o saco do prefeito e so porque ele ta anunciando mídia contigo na aquela equipe de esportes tu fica puxando saco

  5. Magno Serra

    Este prefeitinho Edi-h é um fanfarão.

  6. junior reis

    ATÉ QUE ENFIM O VERDADEIRO PREFEITO DE SÃO LUIS APARECEU…..ESPERO QUE DAQUI PARA FRENTE SEJA ASSIM………E QUE O OUTRO “PREFEITO” SENHOR MARCIO JERRY CUIDE DE SUAS FUNÇOES…QUE NÃO APAREÇA MAIS DO QUE DEVE…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: