Homenagem na Câmara

1comentário

radioam

A Câmara Municipal de São Luís prestou homenagem nesta segunda-feira (2) à Rádio Mirante AM pelos seus 25 anos de fundação. A homenagem foi proposta pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Além da emissora, foram homenageados os locutores e repórteres que integram a equipe.

“Essa é uma homenagem do povo de São Luís, uma vez que esta é a Casa do Povo a essa emissora que tantos serviços relevantes tem prestado à população da nossa cidade. Eu, particularmente, como ouvinte de rádio AM, fico feliz em ver neste momento nomes importantes do nosso rádio”, declarou Ivaldo Rodrigues.

O vereador Pavão Filho (PDT) destacou a importância do jornalismo comunitário levado ao ar pela Rádio Mirante AM. “O rádio AM é a força da comunicação dentro de qualquer civilização e é essa força que interage a todo momento com o cidadão”, afirmou.

Pavão Filho disse ao fim do seu pronunciamento que, inspirado no trabalho do radialista Talvane Lukatto, que apresenta o programa Memórias do Rádio no Ar e mantém o maior arquivo do rádio maranhense, apresentará ainda esta semana na Câmara, um projeto de lei criando o museu do rádio AM em São Luís.

O vereador Fábio Câmara fez questão de lembrar em seu pronunciamento do locutor e repórter Deny Cabral, que morreu em 2008, e estendeu a homenagem ao jornalista Décio Sá, assassinado em 2012. “Essa sessão especial é também o reconhecimento ao trabalho desses grandes profissionais que já integraram este grande sistema de comunicação que é o Sistema Mirante”, disse.

O vereador Sérgio Frota (PSDB) destacou que o rádio é o veículo mais democrático e acessível à população. “Sou suspeito de falar sobre o rádio. Eu sou ouvinte de rádio desde os sete anos de idade. O vereador Ivaldo Rodrigues e a Câmara Municipal estão de parabéns por esta homenagem”, disse.

O radialista Geraldo Castro, que falou em nome dos colegas da Rádio Mirante AM, se disse orgulhoso em receber a homenagem na Câmara Municipal. “O orgulho que tenho em trabalhar na Rádio Mirante AM é muito forte. É uma rádio que começou como uma “casquinha de côco” e se transformou na grande potência do rádio maranhense. Essa homenagem é mais um fardo que vamos carregar e que só aumenta a nossa responsabilidade.”, finalizou.

Foto: Flora Dolores

 

1 comentário para "Homenagem na Câmara"


  1. Paulo da Cohama

    Essa Câmara Municipal só serve para bajular pessoas e empresas, criarem projetos com ações que visam a melhoria da qualidade do povo de São Luis nada !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: