Sampaio descarta FMF

10comentários

sergio-frota

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, fricou aborrecido com o atraso de mais de 40 minutos do início do segundo tempo do jogo do Tricolor contra o Águia, ontem, no Estádio Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ele considerou inaceitável o jogo atrasar por falta de ambulância e responsabilizou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pelo que ocorreu, já que ela é a responsável pelo serviço.

O dirigente lembrou que se o Estatuto do Torcedor exige uma ambulância e um médico para cada 10 mil torcedores no estádio, a FMF tinha obrigação de tomar as proviodências exigidas por lei. “Se no Campeonato Brasileiro, os jogos do Sampaio sempre levam entre 15 mil a 40 mil torcedores ao Castelão, a FMF, que, tem contrato com uma empresa particular de atendimento de urgência no estádio, tinha a obrigação de disponibilizar, pelo menos, duas ambulâncias por jogo no Castelão, para evitar o que aconteceu neste domingo, quando a única ambulância teve de levar um jogador acidentado para um hospital da cidade. O árbitro agiu corretamente ao não iniciar o segundo tempo sem ambulância”, reclamou Frota, lembrando que o serviço quem paga é o clube. “A FMF apenas providência a contratação do serviço com dinheiro dos clubes”, acrescentou.

Como providência, Sérgio Frota afirmou que não quer mais que utilizar a ambulância contratada pela FMF. “Daqui para frente, o Sampaio se responsabilizará pelo serviço. Vamns colocar, no mínimo, duas ambulâncias no estádio em cada jogo da Série C. Não queremos a FMF envolvida no processo, porque, em caso de problema, como aconteceu ontem, o Sampaio é quem corre o risco de ser punido e não a Federação”, adiantou.

Frota lembrou que ontem, já conseguiu com o prefeito Edivaldo Holanda, o deslocamento de uma ambulância do Samu para o Castelão, a fim de resolver o problema. Somos gratos ao prefeito, que é desportista e nos atendeu”, finalizou.

Site do Sampaio

10 comentários para "Sampaio descarta FMF"


  1. marcos

    batemos tanto no futebol do sul, dia do jogo aguia e rio branco, com total interesse ao sampaio, vc me coloca jogo de flamengo. brincadeira ne zeca.

    • Zeca Soares

      Você quer que eu invente uma rádio transmitindo é?

  2. marcos

    zeca, batemos tanto no futebol do sul do pais, afim de valorizar o nosso, dia do jogo aguia e rio branco. da chave do sampaio. com total interesse ao sampaio e a nos torcedores, ai vc como diretor da radio vem me colocar jogo de flamengo. é brincadeira…..

  3. orlando piedade

    tenho 50 anos e já encontrei o ditado que diz dois bicudo não se beijam
    a fmf esta vendo a vaca leiteira fugindo do seu pasto e o leite está
    acabando e já começa chora, no ultimo borderor foi menos de nove mil
    pra ele. ai esta a magua do sampaio e do presidente.
    sobre a ambulância os torcedores que estão no jogo também são consumidores e pagam imposto.

  4. Tricolor

    Penso na verdade que o Sampaio, mais precisamente Sérgio Frota, quer sempre empurrar a culpa para a FMF, uma vez que os dois não se bicam de jeito nenhum.
    Sérgio Frota, inclusive, proibiu a entrada do Presidente da FMF no penúltimo jogo do Sampaio. Acreditem se quiser.
    Enfim, se a responsabilidade pela organização do jogo é do Sampaio, quem, de fota, tem que arcar com todos os preparativos para o jogo é o próprio time e não a FMF.
    Tirar uma ambulância do SAMU para ficar para em um jogo de futebol é uma descaso com a sociedade que já carece de atendimento público de saúde.
    Sinceramente, acho que o prefeito deveria rever seus conceitos e decisões e jogar a responsabilidade para o Sampaio, já que eles tem verba própria disponível para arcar com tal custo, inclusive essas foram as palavras de Sérgio Frota.

  5. Paulo da Cohama

    É seu Leandro quer dizer que quase 20 mil expectadores nas arquibancadas não são gente e são de ferro e não podem passar mal ? esse falso moralismo seu é coisa de gente que escreve sem ter noção. As pessoas que vão a campo também pagam impostos e merecem sim o apoio de uma ambulância do SAMU por duas horas de espetáculo, quanto a FMF ela está cheia de babão em volta desse presidente que deu um golpe e se instalou nessa federação, na gestão dele não mudou nada no futebol, pois esse senhor Antônio Américo só quer saber oferecer jantar para os outros com o dinheiro dos clubes.

  6. TRICOLOR DE AÇO

    Pouco a pouco a FMF vai sendo jogada pra escanteio… Te cuida Américo!

    É melhor mesmo o clube assumir a responsabilidade sobre as ambulâncias, para caso falte o Sampaio tenha 100% da culpa. O clube está certo em se distanciar da FMF que não ajuda em nada a nenhum clube, é só um parasita do futebol local.

  7. Jorge

    Q cara de pau. Se todos sabem q o Sampaio é o único responsável e organizador dos jogos do brasileiro, pq ele iria permitir q a Fmf ficasse responsável apenas por Ambulancia se quem determina é o Sampaio?!se tivesse dado problema com segurança, ou glândula ou mesmo falta de bola, ele falaria a mesma mentira,q foi culpa dos outros e nao dele.zeca, afinal de contas, se o responsável pela organização dos jogos é o Sampaio, de quem é a responsabilidade?

  8. Alan Jorge

    Acredito que a história não seja bem essa, se o jogo é de responsabilidade do Sampaio é o Sampaio que tem que providenciar o serviço e não fmf, só está falando isso agora pela confusão que deu ontem. O Sampaio já fez 7 jogos com apenas uma ambulância e se não tivesse dado todo aquele transtorno faria os próximos 2 jogos só com uma ambulância. Agora vem colocar culpa em fmf. O Sampaio, Sérgio Frota, como presidente, tem sim responsabilidade e muita no ocorrido ontem. Na minha opinião a fmf não tem tanta culpa como ele propaga.

  9. Leandro

    Não concordo em tirar ambulância do Samu para o Castelão ja tem poucas para atender o povo e ainda tirar uma ou duas para o futebol o sampaio que alugue de uma empresa

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: