Bastidores políticos

1comentário

raimundocutrim

Por Jorge Aragão

Durante os próximos 30 dias deveremos ter algumas mudanças significativas na política, isto pelo fato de que os políticos que queiram disputar as eleições de 2014 devem até o início de outubro, estarem filiados na legenda que irão concorrer ao pleito eleitoral.

O deputado estadual Raimundo Cutrim, atualmente sem partido, deve oficialmente deixar a base de apoio do governo Roseana Sarney (PMDB) e se filiar no PCdoB. O principal motivo da saída de Cutrim são as sucessivas “brigas” com o seu substituto na Secretária de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

Será a terceira legenda de Cutrim somente neste atual mandato. O parlamentar foi eleito pelo DEM, posteriormente trocou o Democratas pelo PSD e deixou a legenda em junho.

A filiação de Cutrim no PCdoB deve acontecer na semana que vem, muito provavelmente na segunda-feira (9).

yglesioeeliziane

Já o médico, professor universitário e ex-diretor do Hospital Socorrão I, Yglesio Moyses, deve trocar de legenda. A tendência é que ele troque o PT, seu atual partido, pelo PPS.

Yglesio Moyses recebeu o convite para ingressar no PPS da própria presidente da legenda no Maranhão, a deputada estadual Eliziane Gama. Os dois estiveram reunidos na última segunda-feira (02) na Assembleia Legislativa.

Como Eliziane já confirmou que não disputará mais a reeleição para deputada estadual e deve ser candidata ao Governo do Maranhão, a ideia é reforçar o partido para que possa permanecer com a mesma representatividade no legislativo estadual.

Yglesio Moyses ainda não aceitou oficialmente o convite, mas assegurou que vê com muito bons olhos a candidatura de Eliziane Gama, pois seria uma 3ª via para o Maranhão, saindo assim da dicotomia Sarney e Anti-Sarney.

E as mudanças fatalmente não param por ai.

1 comentário para "Bastidores políticos"


  1. Pedro

    Vai gostar de aparecer como esse Yglésio está todo dia na mídia e quer ser mesmo é político e arranjar uma boquinha como os outros no Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: