Jogos da Juventude

0comentário

judo1

O Maranhão está pronto para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, competição nacional que será disputada na cidade de Natal (RN). Ao todo, o Estado terá uma delegação com 183 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes no maior evento estudantil do país, que será disputado de 5 a 14 de setembro.

E, nesta quarta-feira (4), os atletas maranhenses que irão competir nas modalidades individuais embarcam rumo à capital potiguar. O embarque da delegação, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), está marcado para as 15h30 no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

Todos os atletas maranhenses que participarão desta edição dos Jogos Escolares da Juventude foram campeões em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), evento promovido pela Sedel. Este ano, o Maranhão terá representantes nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo estudantil do país. Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Sem comentário para "Jogos da Juventude"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: