Troca de acusações

50comentários

americo

No começo era assim . Igual na fotografia. Hoje é melhor não chamar o presidente do Sampaio, Sérgio Frota e o presidente da FMF, Antônio Américo para a mesma mesa. O relacionamento que já não era bom entre os dois dirigentes e que neste momento é totalmente prejudicial ao Sampaio e ao futebol maranhense só tende a piorar.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, Américo descartou qualquer tipo de diálogo e acusa o presidente do Sampaio de truculência. “Não tem como ter diálogo. Sérgio Frota é truculento e não há possibilidade nenhuma de conversar com ele. A coisa passou para o lado pessoa. Tenho notícias das coisas que o Sérgio Frota fala por aí e que me atinge. Não posso deixar de sentar com um representante do Sampaio, desde que não seja Sérgio Frota.”.

Américo voltou a questionar vários aspectos do borderô apresentado pelo Sampaio. “O regulamento Geral das Competições da CBF diz que a administração desses jogos é em conjunto do mandante do jogo e a federação. Desde a confecção do ingresso até a emissão do borderô a federação tem que acompanhando. O quadro móvel tem que aparecer com o nome, o valor pago a cada um e o número do PIS e assinatura e isso é o que exige o INSS para poder estabelecer os valores e no borderô não consta. E tenho visto o borderô e não retrata a realidade.

O presidente da FMF questionou o número de ingressos de cadeira que aparece no borderô. “Nesse jogo contra o Águia está no borderô dizendo que nas cadeiras cobertas só tinham 300 pessoas (356 entre preço normal e meia-entrada). Ele copiou não sei de onde, pois não passei a ele (borderô com a marca da Federação Maranhense de Futebol ). Está assinado pelo Sérgio Frota e ei não assino borderô dessa qualidade. Enquanto não obedecer a legislação eu não vou assinar e nem a CBF me obriga a tanto”.

Américo disse que já comunicou o fato à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e evitou que o Sampaio fosse punido pela entidade. “Comuniquei a CBF dessas coisas que estão acontecendo aqui, a CBF quis punir o Sampaio e eu não deixei. Venho lutando desde o ano passado para que o Sampaio não seja punido, pois para mim é nefasto para o futebol maranhense como um todo. Eu evitei até agora que ele fosse punido”.

O presidente da Federação também afirmou que Sérgio Frota tentou atrapalhar que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) desse apoio à Copa que a FMF vai realizar após a 2ª divisão. “O patrocínio que fomos solicitar do prefeito (de São Luís) Edivaldo Holanda e o prefeito deu, mas ele (Sérgio Frota) foi lá, mas ainda bem que o prefeito é um homem independente e integro e não aceitou a chantagem e vai atender ao patrocínio. Mas olha a mentalidade do Sérgio Frota em fazer um negócio desses: ir até o prefeito para pedir que não faça o patrocínio e prejudicar todas as outras equipes. Isso é um absurdo, é inaceitável”.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota rebateu as críticas do presidente da FMF. “Defendo minhas causas com firmeza e não truculência. Se ele me acha truculento, eu o acho vaidoso, prepotente e egocêntrico”.

Frota lamentou que Américo tenha encaminhado documento entregando o Sampaio À CBF. “Em vez de ele falar comigo, mandou um documento para a CBF dizendo que o Sampaio não recolheu os impostos e que a federação não estava sendo permitida fiscalizar os jogos do Sampaio. Ele faltou com a verdade mais uma vez quando falou do Regulamento Geral das Competições. A confecção dos ingressos e a administração dos jogos cabem ao clube mandante podendo a federação local fiscalizar se assim entender. Em relação ao documento que ele mandou a CBF, não foi ele que não pediu que não punisse o Sampaio, foi Fernando Sarney (vice-presidente da CBF), que me chamou e eu fui conversar com ele.”.

O presidente do Sampaio acusou Américo de encher a Federação de parentes. “No Sampaio não tem parente meu, nem na Amaclube, enquanto que na federação tá cheio de parente dele. Eu tenho competência, estou a 77 meses a frente do Sampaio e esse time já foi campeão brasileiro mesmo sendo do futebol maranhense. Não sei o que lhe levou à federação. Não sei qual seu trabalho pelo futebol. Até lhe apoiei no primeiro momento pensando que você fosse outra pessoa e que o poder não fosse lhe subir a cabeça”.

Sérgio Frota desafiou o presidente da FMF a abrir as contas da entidade ao Ministério Público e disse que vai pedir na Justiça que a Federação comprove que está recolhendo o INSS dos clubes e efetivando os pagamentos. Frota desafiou Américo a mostrar também quem tem direito a voto na FMF, numa espécie de antecipação das eleições.

“Já que ele está falando em compromisso, fiz o pedido há três meses e agora vou pedir na justiça os recolhimentos de INSS da Justiça do Trabalho, que o diretor financeiro dele não me entrega por ordem dele. Se ele pagou está lá, então que ele me dê. Sou vereador e tenho responsabilidade. Tenho um mandato conquistado nas urnas, não fui colocado por juiz na federação. Faço um desafio nessas eleições. Diga quem tem direito a voto e dê oportunidade aos clubes em disputar a eleição”, finalizou.

Foto: Diego Chaves

50 comentários para "Troca de acusações"


  1. Paula Tejano Silva

    REALMENTE O TEXTO RELATADO PELA PATRICIA SE TORNA VERDADE, basta solicitar a investigação através do ministério publico, basta terem coragem de realizar esta investigação ….. Sobre o sindicato dos árbitros tudo que fora dito é verdade, o então Marcelo Filho presidente da CEAF foi um dos mais corruptos árbitros que já atuou (QUE O DIGA OS TIMES REMO E TUNALUSO CONFORME JORNAIS DA EPOCA). Hoje como um belo oportunista o Sr. Marcelo Filho ganhou de presente do seu grande amigo presidente Américo onde este cargo que hoje o beneficia em todos os sentidos fazendo da CEAF um comercio tipo rua grande.

  2. Fred

    Sérgio, mostra tua cara! Porque que ao invés de falar todas essas coisas usando nome de Patricia tu não fala mostrando tua cara, tu não é homem? Todo mundo sabe que é tu, isso não é coisa de homem, é coisa realmente de “patricia”!
    Sou maranhense com orgulho, mas quando viajo tenho vergonha de falar de onde sou, aqui todo mundo é corrupto e corrompido! E futebol, política, jornalismo, tudo tem sacanagem pelo meio! Esse Zeca Soares é um vagabundo também! Antônio Américo desde que entrou na federação tirou o sono dele, ele que queria estar lá no lugar dele e fica apoiando qualquer pessoa que esteja contra Américo, esses jornalistas são tudo safado! Cambada de pilantra! Sergio frota, cria vergonha, e para de ser frouxo, mostra tua cara.

    • Zeca Soares

      Estou diante de um SANTO. Vou orar por você.

      Realmente não tenho dormido. É tanta coisa errada no futebol que tenho ficado sem sono mesmo. Piorou muito.

      • Marcelo Ribeiro

        Zeca, não liga pra ele, olha conheço até as palavras dos parentes de Américo, que hoje estão lá, mamando às custas da Federação, tá na cara que são eles defendendo. Mas eu fui olhar no site da CBF o balanço e tudo o que ela disse é verdade. Você olhou o balanço Zeca, o que voce acha?

        • Zeca Soares

          Estou analisando o balanço.

  3. DANIEL ALVES

    ESSA PATRÍCIA É UMA COVARDONA!!!! PROVA TUDO QUE TU TÁ FALANDO SUA RIDÍCULA!!!

  4. DANIEL ALVES

    Patricia, em seu lugar, eu faria essa denuncia de cara limpa, deixe a covardia de lado, e apresente suas provas. No Maranhão é assim, quando aparece uma pessoa honesta os invejosos, os corruptos, tentam derrubar. Pois sabemos o que tem sido feito pelo futebol Maranhense.Eu não sei não, mas eu estou achando que essa tal de Patrícia tá é com despeito,vai ver tentou dar algum golpe no presidente e ele não caiu na lábia dela.VAI TE TRATAR SUA LOUCA….

  5. Fred

    COMENTÁRIO MODERADO

  6. Ricardo Maranhão

    Olha, o que essa Patricia para sobre o SINDICATO DOS ARBITROS emprestar dinheiro para Américo é verdade. Ele foi indicado pelo sindicato para ser advogado do tribunal. Marcelo Filho até hoje diz isso para todo mundo que AMérico deve dinheiro a ele, que Américo colocou ele como presidente da CEAF em troca para quitar o débito que ele tem com os arbitros. É troca de favores, hoje Marcelo Filho recupera o dinheiro em frente a CEAF. Mais quem saiu no prejuizo foram os árbitros. É só confirmar com Marcelo. E diz isso aos quatros cantos…

  7. Fábio

    Patrícia divulgue as fotos, os áudios, os borderôs. Já que mencionou toda essa roubalheira agora divulgue as provas. Você dará uma grande contribuição ao futebol maranhense.

  8. Bolivia

    Meus amigos, prestem atenção quem tá lá na FMF os dois Antonios o Henrique e o Américo, pra quem acompanha o futebol há muito tempo, sabe o Antonio primeiro vendeu o Kleber cai-cai até hoje procuram o dinheiro.

  9. Adailton andrade

    E O ALBERTO ERA RUIM KKKKKKKK

  10. antonio carlos

    os dois são saco da mesma farinha, o moto não tem nada a ver com a briga das duas, fizeram tudo para acabar com o moto, sergio frota,federação e os babacas que adoram os dois,ministério publico onde andas? não importa ser advogado ou vereador…a cadeia é para todos,

    • Bolivia

      O Moto não tem nada haver mesmo! nem time tem mais!! lugar de bi-rebaixado é no mato.

      • Fábio

        Desafio o Ministério Público a investigar o programa VIVA NOTA. Cadê o saldo de 200 mil Sérgio Frota??? Cadê o site da AMASERGIO, ô AMACLUBE ???Taxa de adm de 40 mil??? Fala sério. CADÊ O TAL MINISTÉRIO PÚBLICO????? LÍTIA CADÊ VOCÊ???

  11. Paulo da Cohama

    O Sampaio está correto em não deixar essa turma da FMF administrar as rendas, o Moto e o Imperatriz têm que fazer o mesmo, esse Antônio Américo não mudou nada para o nosso futebol, lembram que ele prejudicou o repasse do Viva Nota.

  12. Giza Rodrigues

    Bem, só uma coisa eu te falo, “Patrícia”, a esposa de Américo nasceu na casa em que eles moram, portanto, ele não comprou uma casa de 800 mil. Por aí estou me baseando no resto das acusações.

  13. Luis Henrique S Passos

    Vou direto ao assunto:
    Esse momento não é apropriado para troca de farpas e brigas. É um momento de união de todos os torcedores maranhenses. O Moto Club voltou à primeira divisão, fato importantíssimo para o futebol maranhense.Assim, como a classificação do Sampaio Corrêa para a próxima fase da série C.
    Faço um apelo ao presidente Sérgio Frota do Sampaio Corrêa e para Antônio Américo da FMD, mesmo que seja ele seja motense. É um momento de união e não de discórdia.
    Torço para o bem do futebol maranhense e não pela bagunça ou brigas internas. Quando o Moto Club tinha um bom time torcia por ele no campeonato brasileiro, apesar de ser boliviano de coração.
    Gostaria muito de ver todos unidos para o bem do futebol gonçalvino.
    Acredito nisso e sei que o cenário pode mudar e ambos dirigentes possam se entender e colocarem a cabeça do devido lugar e ver a importância da classificação do Sampaio Corrêa para a próxima fase, pois abre as portas do futebol maranhense para uma melhor valorização em nível nacional e quem sabe até um possível título como aconteceu em 1997, o que com certeza representaria uma posição mais destacada ainda com o ingresso na série B, abrindo vaga para o Moto Club e o MAC nas outras divisões.
    Faço um apelo final pessoal: vamos dar as mãos e cultuar a paz.

    Luís Henrique S Passos – direto de Boa Vista-RR

  14. ADAMAINVEJA PITACO

    PITACO, TU NÃO TEM MORAL PRA DÁ PITACO, TU MORTENSE, É MAIS UM COM DOR-DE-COTOVELO, INVEJOSO E RECALCADO… JÁ ARRECADAMOS MAIS DE 2 MILHOES DE RENDA, 700 MIL PARA O BOLIVÃO, 100 MIL PARA O CASTELÃO, 100 MIL PARA FMF E OUTROS TANTOS PARA INSS, CALADOS… ESTAMOS NO CAMINHO CERTO! MORRAM INVEJOSOS

  15. Patricia Lima

    Quem quiser cópia dos borderôs, fotos da máquina de fazer ingresso, audios com confisões, todos de Fontenele, Ribinha, Freança Melo,etc, recebendo dinheiro na Tesouraria eu mando por e-mail. O resto é só perguntar pro pessoal do Imperatriz e de Santa Quitéria e olhar o balanço sem assinatura e com receita de UM MILHAO e sobra de 96,00, simples assim, acaba a questão…

  16. Ze Carlos

    SOU BOLIVÃO, NESTA DISPUTA SÓ INVEJOSO E RECALCADO E DOR-DE-COTOVELO, OU SEJA, OS MORTENSE, NÃO ESTÁ COM O SAMPAIO E O FROTA….

    SOU 100% BOLIVÃO, JÁ ARRECADAMOS MAIS DE 2 MILHÕES, O BOLIVÃO TÁ PAGANDO AS AÇÕES, O CASTELÃO A FMF, INSS, ….ISSO NEGUINHO FICA DOIDO… VENDO ESSA GRANA PASSAR.

    • andre kbca

      Sergio frota ta querendo boicota o patrocinio p copa sao luis porque ta com medo de nao ficar com a vaga da copa do brasil ,por isso ele nao quer q ninguem tenha dinheiro p reforcar os times ,boligay otario .

  17. Patricia Lima

    Não tenho inveja da vida ABUNDANTE financeiramente que Américo vem levando, pq roubo é sempre roubo, um dia ele vai pagar e vai pagar caro tudo o que ele vem fazendo. Doenças existem para isso.

  18. Tricolor

    Zeca Soares pago pra escrever o que Sergio manda! Outro chupa saco!

  19. Tricolor

    Ninguém sabe que essa tal de Patricia Lima é o próprio Sergio Frota escrevendo! Hahahahaha
    Deixa de inveja e vai trabalhar, afinal tu tens um mandado político para trabalhar pelo povo e não para tirar a ambulância (que ja são poucas) da população. Francamente, inveja dói, heim? Hahahahahahaha

  20. José Carlos Pereira Martins

    SERÁ VERDADE O QUE DIZ PATRICIA LIMA?

    Só vou comentar após Antonio Américo e a imprensa esportiva se pronunciar. Se for verdade, Ministério Público neles!

  21. Fábio

    Só quero saber se o Ministério Público não vai investigar a AMACLUBE sobre o repasse de verba do Programa Viva Nota. Quero ver quem vai ter a coragem de abrir essa caixa preta. Dá última “prestação de contas” ficou um saldo de R$ 203788,58. Cadê esse dinheiro???? Cadê o tal site que custou R$ 3.500,00???? Por quê a AMACLUBE ficou com R$ 40.000,0 referente a texa de administração??? Que administração é essa? Sérgio Frota deve muitas explicações à sociedade sobre todo esse dinheiro, pois dinheiro PÚBLICO.

  22. Rachel Oliveira

    Quem chama Antônio Américo de “advogadozinho meia boca” nao sabe que pelo seu trabalho e mérito é um dos mais influentes na esfera trabalhista, isso porque é inteligente e honesto. Nunca se viu um presidene da FMF abrir a boca ante a CBF pra defender o futebol maranhense como agora se faz, lutar pela copa nordeste para o MA, pela honestidade. Quando o presidente nao era integro todo mundo falava mal agora que tem alguem que quer agir na forma da lei, na legalidade vocês inventam! Faça mil favor! Vá saber todos os bens do presidente da FMF antes de sair falando besteira. Vá saber o que o presidente tem falado a CBF sobre as irregularidades dos jogos do Sampaio primeiro! Nao se pode passar a mao sobre as MERDAS que Sérgio frota faz o tempo todo! Nao é questão de prejudicar o futebol maranhense mas sim de nao fechar os olhos pra arrogância do Sérgio frota que é tao Ignorante! Sr presidente do Sampaio pare de tratar os espectadores dos jogos do Sampaio como doentes mentais!! Sim, porque em um jogo do castelão LOTADO o sr divulga que l publico pagante é de 21mil, en um estádio com capacidade para 40mil! Nao creio que que tenhas dado 15mil cortesias!!! Me poupa, ninguém que le esse blog é burro o suficiente pra acreditar em tanta baboseira que a Patrícia INVENTA, nao tem vergonha de ser tao mentirosa!

  23. ney

    quem é essa federação? o que ela faz? toma vergonha presidente vc tem que colocar um tapete vermelho para o presidente do sampaio correa se esse futebol do maranhão é lembrado fora dê graças ao Sergio frota

  24. RICARDO CRUZ

    VOCÊ COMO UM GRANDE JORNALISTA, VENHO AQUI LHE PEDIR QUE DÊ SUA OPNIAO,
    SOBRE ESSE COMENTARIO ACIMA DA PATRICIA LIMA? (PATRICIA LIMA PARABENS QUE BELAS PALAVRAS)

    • Zeca Soares

      Ela deve conhecer muito bem e por isto fala com riquieza de detalhes.

  25. Adamastor Pitaco

    Sérgio frota: o homem mais corrupto que o futebol maranhense ja teve.
    Ja me cansei de ver a divulgação do publico nos estádios feita pelo próprio sampaio. E cada vez me surpreendo mais com a coragem desse Sérgio frota em mentir bem diante do nosso nariz (nós torcedores). Veja bem, quem foi ao jogo no ultimo domingo viu, que nas cadeiras cobertas havia tanta gente quanto do outro lado, as cadeiras descobertas. Ambas tem capacidade de comportar no mínimo 12 mil pessoas. Sendo que elas estavam quase lotadas. Falar que haviam 300 pessoas é, no mínimo, ridículo!!! Inaceitável!! Esse homem esta quebrando mais uma vez o futebol maranhense.
    Isso é o mínimo que ele faz de ruim pro futebol do nosso estado. Se ele mente assim na “nossa cara” imagina pelas costas.
    Também soube por fontes seguras que so pra confecção de ingressos do penúltimo jogo, Sérgio frota constou um gasto de 80 mil! Ta de brincadeira ne!? E por ai vai meus amigos..
    A federação esta de parabéns por tudo que vem fazendo até hj em seu curto mandato. Evoluiu o nosso futebol a um nível que nao víamos a pmuitos anos.
    A federação esta certíssima em anunciar com antecedência os fatos que ocorrem com o clube do sampaio em relação a prestação de contas pra cortar esse mal pela raiz!
    Uma prova de que meu depoimento é verdadeiro se mostra pelas atitudes de Sérgio. Que aparenta estar morrendo de medo de ser “descoberto” que ja quer tirar o outro lá da federação. Mesmo que este tenha entrado de forma digna e coerente.
    Vejam os fatos corretos, reflitam…

  26. rodrigues

    Essa briga não é nada favorável ao Sampaio, principalmente neste momento de definição da disputa da série “C”. Quero aproveitar para alertar o Presidente Sérgio Frota quanto a possibilidade de ocorrer “mala branca” no jogo do próximo domingo contra o Baraúnas pois alguns dos concorrentes do Sampaio (Santa Cruz, CRB, Brasiliense, Fortaleza e Águia) poderão oferecer estímulo financeiro ao Baraúnas para tirar pontos do Sampaio. Além disso, é bom lembrar que o Sampaio tem sido prejudicado pelas arbitragens em quase todos os jogos que o time tem realizado fora de São Luís. PRESIDENTE, O MOMENTO É DE ABRIR O OLHO E DE SE PREVENIR CONTRA ARMAÇÕES EXTRACAMPO, LEMBRANDO QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE.

  27. Ze Carlos

    SÓ PORQUE O SAMPAIO JÁ ARRECADOU QUASE 2 MILHÕES DE RENDA, BRUTO! INCLUSIVE PAGANDO A FMF, QUE SÓ COÇA-SACO.
    .
    JÁ PENSOU SE A FMF TIVESSE ADMINISTRANDO A RENDA.. O SAMPAIO TAVA LASCADO, NÃO TINHA PAGO NEM UM MÊS DE SALÁRIO DOS JOGADORES.
    .
    JÁ PENSOU TORCIDA BOLIVIANA, NÓS TORCEDORES QUE COM ORGULHO ESTAMOS PATROCINANDO O BOLIVÃO DO CORAÇÃO, E ESSE GRANA FOSSE DA FMF?

  28. Patricia Lima

    Ele está tentando junto a CBF administrar a renda dos jogos do Sampaio, para poder meter a mão nas rendas. Cuidado Sergio Frota essa quadrilha ainda vai te derrubar se vc não tirar eles de lá. Eles querem fazer como fizeram com o Imperatriz e o Santa Quitéria, quando meteram a mão nas rendas, refizeram os ingressos. Cadê Dra. Lítia Cavalcante? Ah, me lembrei que ela é ex-namorada e amiga pessoal dele, por isso ele tá lá…

    • Zeca Soares

      Acho injusto colocar o nome da Lítica Cavalcanti nisto. Até onde sei, ela não indicou ninguém. Mas é verdade que Américo esteve onde a promotora à época pedindo a indicação.

  29. Ze Carlos

    Rapá! enquanto o Presidente Frota faz de tudo pra alavancar o futebol, resgatar o futebol através de uma das maiores administração do Sampaio, o Presidente da FMF tá na contramão, denunciando seu representante na CBF isso não existe! isso é só olho grande na Renda.

    Já pensou se fosse a FMF administrando essa RENDA, com bruto de quase 2 milhões e líquido de mais de 700 mil, o Sampaio tava com pires na mão, não tinha pago um mês de salário.

    vai te catar! FMF.

  30. Patricia Lima

    Ele está tentando junto a CBF administrar a renda dos jogos do Sampaio, para poder meter a mão nas rendas. Cuidado Sergio Frota. Cadê Dra. Lítia Cavalcante? Ah, me lembrei que ela é ex-namorada e amiga pessoal dele, por isso ele tá lá…

    • Zeca Soares

      Acho injusto colocar o nome da Lítica Cavalcanti nisto. Até onde sei, ela não indicou ninguém. Mas é verdade que Américo esteve onde a promotora à época pedindo a indicação.

  31. Patricia Lima

    Vivo no futebol há anos, participei do OBA OBA da saída do Alberto, já era ora, muito tempo e ele deixava muito a desejar, além de sabermos que ele não era santo, mas o que eu não esperava era que a Federação caísse na mão de uma quadrilha muito mais organizada e gananciosa; É como se o Alberto Ferreira fosse um ladrão de relógios e o Américo fosse o líder de uma quadrinha de assaltantes de banco. Vivo sempre pela Federação e estou sabendo por fontes fidedignas do que vem acontecendo nos bastidores da Federação;
    Antonio Américo vivia de aluguel, quem o conhece sabe que estou falando a verdade, sempre foi um advogadozinho meia boca, mais com 2 anos e pouco de federação, rapidamente mudou de vida, enriqueceu da noite para o dia, comprou um baita carro zero (antes de assumir a federação ele vivia num carro velhinho com uma placa de vende-se) e uma casa de mais de 700.000,00 mil reais, está comprando um lancha, fora viagens e orgias às custas da Federação. Hoje todas as suas contas são pagas pela FMF.
    Agora agente anda pelos corredores da Federação e vê a enorme cara-de-pau dos caras falando mal do Alberto, eu fico olhando, que o Alberto não era bom já se sabe, mas gente, é sério, vocês não tem ideia de quanto esse grupo é muito pior. Basta analisar os borderôs, é muito roubo, eles superfaturaram tudo, lanche pra policiamento, quadro móvel, gente se vocês compararem os borderôs da época do Alberto e os de Américo vocês vão ver, é muito roubo, não sei porque os clubes não reclamam publicamente.
    Chega a tal ponto de tanta safadeza que alguns dos parentes do Américo, hoje funcionários da FMF, pegam um bloco de ingressos (100 ingressos) cada um deles para venderem para si. E logo após o jogo quem compra tv de 8.000,00 compra, alguns reformam carro, outros vão curtir… é muito roubo, cadê os órgãos fiscais?
    Outra coisa que eu quero deixar bem claro, é que EU DESAFIO o INSS e o Ministério Público a fiscalizar todos os jogos realizados em competições locais e nacionais na gestão do Antônio Américo. Afirmo que vão encontrar menos do que 50% dos tributos pagos, principalmente dos jogos do Sampaio Corrêa, que são quantias grandes. E antes que se defendam posso dizer que o Sampaio tem os comprovantes de que pagaram para a Federação e Américo ao invés de repassar ao INSS foi curtir com a família todo o dinheiro.
    Hoje o ingresso é feito pela própria FMF, um absurdo, eles compraram uma máquina para manipular mais fácil os roubos, e sem nenhum controle fiscal. No jogo do Imperatriz eles meteram a mão no dinheiro do clube, foram em bando para Imperatriz, hotel, bebidas, extravagancias e jogaram tudo na conta do clube. No fim das contas eles desviaram quase R$ 20.000,00 e o idiota do Edvaldo, presidente do Imperatriz, pediu para reconferir os ingressos que o Imperatriz ficou responsável por vender, que BURRO, IDIOTA, aí eles pularam de alegria pois os ingressos que eles ROUBARAM foi os que a FMF se responsabilizou em vender. Deu vontade de dar um tapa na cara do Edvaldo pq ele é muito idiota. Sabe o que a quadrilha do Américo fez? Aproveitaram a burrice do Edvaldo e REFIZERAM os ingressos que eles roubaram para ter a sobra dos ingressos em mãos caso o Imperatriz pedisse para conferir o outro tanto de ingressos.

    Eles tem tanta cara de pau que nos jogos que eles mais roubam todos ficam com medo de assinar o borderô, dão uma olhada no jogo MARANHÃO x BAHIA e vejam o borderô publicado no site da FMF sem assinatura, como pode, eu nunca vi a Federação na época do Alberto publicar borderô sem assinatura!!!
    Eles tiraram do ar todos os borderôs da época do Alberto para não chamar a atenção da enorme diferença entre eles e os de agora; todos os borderôs do Sampaio na Série D (ano passado) também foram tirados do site da FMF porque continham inúmeros roubos fáceis de ser identificados; Os borderôs da III Copa União 2012 e Série B 2012 também foram tirados do site rapidamente para que ninguém pudesse ver o tanto que foi desviados em tais jogos;
    Eles pagam para cada bilheteiro e porteiro cerca de R$ 30,00 e colocam no borderô 7.000,00, 8.000,00 e ninguém diz nada, não sei porque os clubes estão calando, acho que é medo da quadrilha do Américo;
    Fui testemunha ocular e vi dois borderôs de um jogo do Sampaio pelo Série C, ambos devidamente assinados, o primeiro continha um valor “x” e o segundo um valor “y”, o que caracteriza fraude, roubo, desvio, eles se arrependeram de divulgar o valor “x” e divulgaram o valor “y” para sobrar mais dinheiro;
    O roubo de 80.000,00 foi forjado, mutreta, só não vê quem não quer, a tesoureira, o diretor financeiro (genro do Américo) e o auxiliar se negaram de fazer o retrato dos assaltantes, só que os pseudos assaltantes ficaram todo tempo com a cara à vista para todos, o auxiliar de tesouraria ficou segurando a arma do assaltante apontada para si e o assaltante, bonzinho, não deu um tiro nele, ah gente me polpem. Eles fizeram aquele encenação, foram á polícia e tal e depois de uma semana estavam todos sorrindo e nunca mais se falou no assunto!
    O que é pior é que todos os borderôs que continham os maiores roubos da gestão do Américo sumiram após o roubo forjado, segundo Antônio Américo Cara de Pau Gonçalves foram levados pelos bandidos, que saíram de lá com 80.000,00 mais inúmeros documentos dos jogos, guias de recolhimento, etc. Podem ir lá que vocês vão ver que estou falando a verdade, é só ir lá e pedir para ver borderô “x”. Aproveitaram e sumiram com os borderôs do site da FMF. O que eles não sabem é que os funcionários têm todos os borderôs e estão só esperando a ora da demissão…
    O Balanço Financeiro da Federação está no site da CBF, com visível irregularidades, eles são tão safados que não assinaram o balanço para que se der problema ninguém ser responsabilizado, entrou mais de UM MILHÃO e olha o superávit (o que sobrou) do exercício: R$ 96,30, é muita cara de pau!!!! Algumas federações até publicaram no site da CBF o balanço sem assinatura mas com os nomes do presidente, diretor financeiro e contador, o da Federação nem isso tem para ninguém ser responsabilizado!
    O grupo do Antônio Américo é bandido, no jogo do Santa Quitéria pela Copa do Brasil 2012, viajaram todos e mentiram para o prefeito maninho que eram da cbf, beberam wisk, banquetes e colocaram tudo na conta do clube, a renda deu 40.000,00, aí colocaram de despesa 33.000,00, só sobrou 7.000,00 para o Santa Quitéria FC, o estádio do santa Quitéria é um ovo, pequeno, só de quadro móvel (pagamento de pessoal) foi colocado 8.000,00 reais, sendo que não trabalhou nem 12 funcionários no estádio;
    Basta comparar o quadro móvel de agora e o da época de Alberto (dos borderôs), cada bilheteiro e porteiro recebe só R$ 30,00 e eles estão colocando 7.000,00, 8.000,00, isso nos jogos menores, o que me surpreende é que até seu Robson Vasconcelos não diz nada sobre isso;
    A imprensa não diz nada, porque estão recebendo dinheiro para ficar calados, vocês precisam ver no final do mês a fila de jornalista na frente da tesouraria da Federação para receber dinheiro, tenho várias fotos da fila: fontenete, ribinha, ligeirinho, frança melo;
    Tá vindo um dinheirão da CBF para reforma, dizem que é cerca de 500.000,00, ele é chamado de “pedichão” lá na CBF, mas o que é pior é que ele tá conseguindo muito dinheiro na CBF, mas o dinheiro está indo direto para a sua conta bancária, não vem sendo aplicado no futebol.
    Outro dia perguntei a um funcionário se o salário havia melhorado pelo crescimento da renda da Federação (época de Alberto: 30.000,00; época de Américo: tem mês que é 50.000,00, outro mês: 70.000,00; já teve mês que veio até: 120.000,00). Me disseram que até piorou, se antes ganhavam um pouquinho acima de 1 (UM) salário mínimo (cerca de 800,00 na época do Alberto), agora Américo está deixando o salário deles encostar no mínimo (678,00), além do terror psicológico que eles vivem, são ameaçados de “justa causa” o tempo todo; Eles demitiram vários funcionários por justa causa sem o menor fundamente e estes estão brigando na justiça até hoje pedindo enormes indenizações;

    Mas o melhor é que tudo que foi dito aqui, os funcionários tem áudios, vídeos, documentos, estão loucos para chegar a demissão para poder fazer uma denúncia na televisão e principalmente no Ministério Público;
    Esse é o honesto ANTONIO AMÉRICO LOBATO GONÇALVES!

    • Robert

      Patricia, eu acredito em tudo que você falou. Só não entendo uma coisa, esses ingressos não deveriam ser chancelados pela SEMFAZ antes de serem vendidos? Isso é caso de investigação Lítia Cavalcanti.

    • Luis Da Silva

      olha aqui sua loca nao sei quem e vc ,vc nao tem direito de falar assim do presidente porque ele e um cara honesto e trabalhador. seu eu ver vc falando mal do presidente de novo .aonde ser que seja com esse nome falso vou te denunciar

    • Luis Da Silva

      vai se ferar

  32. EDNALDO

    Estou com vc Sérgio, quer conhecer o homem, dê o poder a ele, é o que aconteceu com esse senhor, nunca fez nada pelo futebol Maranhense caiu de paraquedas na FMD, e em vez de ajudar, está é prejudicando o futebol, inclusive o SAMPAIO, está na ora de pedir para sair da FMD, da a vez a quem quer trabalhar para ajudar o crescimento do futebol Maranhense, não se perpetuar como o anterior…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: