Festejo de São José

0comentário

saojose

A Prefeitura de São José de Ribamar e a Paróquia e Santuário Religioso promovem neste domingo (08) um treinamento que terá como objetivo capacitar moradores do município para atuar como agentes receptivos dos milhares de romeiros e visitantes que irão participar do Festejo de São José de Ribamar 2013, que acontece no período de 13 a 22 deste mês na cidade do santo padroeiro do Maranhão.

A capacitação terá início a partir das 8h30 e se prolongará durante todo o dia na Casa Paroquial, situada ao lado da Igreja Matriz, na Sede do município. Um total de 200 pessoas (150 voluntários e colaboradores da Paróquia e Santuário e 50 jovens do projeto Meninos do Santuário) participarão do treinamento, que será ministrado por técnicos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São José de Ribamar (SEMTUC).

A iniciativa visa fomentar a atividade turística na cidade durante o Festejo, oferecendo aos romeiros e visitantes um serviço especializado de informações.

Os voluntários receberão informações importantes sobre a história da cidade, do Festejo, dos pontos turísticos, assim como dos serviços públicos – nas áreas da saúde, trânsito, segurança pública e turismo, por exemplo – que estarão sendo oferecidos durante os dez dias do evento. E trabalharão durante o Festejo como agentes receptivos atendendo romeiros e visitantes e orientando-os, caso seja necessário.

A capacitação será composta de palestras e oficinas. No fim da tarde, os participantes realizarão um city tour na área do santuário religioso, oportunidade na qual irão exercitar o que está sendo chamado de “um olhar mais profundo e qualificado” dos pontos turísticos existentes no local.

“Durante as atividades do Festejo, os voluntários, divididos em grupos, estarão na área do santuário religioso recebendo romeiros e visitantes, repassando a eles material informativo sobre o evento religioso, sobre a cidade, serviços públicos; além de responder dúvidas ou questionamentos. Com essa iniciativa [capacitação], receberemos melhor as milhares de pessoas que virão participar da festa religiosa, fomentando, cada vez mais, o turismo religioso na cidade”, afirmou a secretária municipal de Turismo e Cultura de Ribamar, Maria do Socorro Araújo.

Sem comentário para "Festejo de São José"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: