Sema encerra conferência

0comentário

sema

A IV Conferência Estadual do Meio Ambiente (Coema) foi encerrada, nesta quinta-feira (5), com a plenária final onde foram homologados os resultados da eleição de delegados da IV Coema. Na ocasião, também, foram apresentadas as 20 propostas do Maranhão a serem levadas para a Conferência Nacional do Meio Ambiente que será realizada, no período de 24 a 27 de outubro, em Brasília. A Coema discutiu, durante três dias, com diversos segmentos sociais, o tema “Resíduos Sólidos”.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes, o evento é um marco na agenda ambiental do estado. “Foi um trabalho longo e bem sucedido. Mobilizamos milhares de pessoas para debater sobre resíduos sólidos. E os delegados maranhenses que foram eleitos aqui no evento vão nos representar na Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília”, afirmou.

“Estamos muito satisfeitos com a quantidade de pessoas que participaram das palestras, dos debates, que conferiram boas práticas de sustentabilidade e, com a qualidade das discussões e das palestras. Muitas experiências foram trocadas. Muitas informações foram adquiridas nesses três dias de evento e elas poderão colaborar para que os representantes de todo o Maranhão reflitam sobre a necessidade urgente de se unir forças para enfrentar a problemática dos resíduos sólidos no estado a partir de uma mudança de consciência e de atitude”, salientou o secretário Victor Mendes.

Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento Sustentável da Sema e coordenadora geral da IV Coema, Lorena Saboya, o evento foi bem sucedido e atingiu os objetivos. “Entendemos que a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente cumpriu seu papel ao permitir que a sociedade, devidamente representada por todos os segmentos, tivesse a oportunidade de priorizar ações e eleger delegados que representarão o Estado do Maranhão na Conferência Nacional.

Sem comentário para "Sema encerra conferência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: