Via Expressa

2comentários

viaexpressa

As obras da 2ª etapa da Via Expressa, no trecho que liga o Cohafuma ao Maranhão Novo, já estão na fase de finalização, com mais de 84% dos serviços concluídos. A informação foi confirmada, na tarde desta quinta-feira (5), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, durante vistoria ao canteiro instalado no Cohafuma. Acompanhado do adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira; do deputado Estadual Roberto Costa; e de engenheiros e técnicos da secretaria, Luis Fernando ressaltou que até o fim do ano a obra deverá ser entregue à população.

“Estou contente com o que estou vendo, as empreiteiras estão trabalhando e o serviço está de acordo com o cronograma, devendo ser concluído até dezembro, para que toda São Luís tenha uma alternativa de tráfego, melhorando a mobilidade urbana, preparando a cidade para sua expansão. Com esse trecho nós vamos chegar até o viaduto do Maranhão Novo”, afirmou.

visita

A 2ª etapa da Via Expressa está orçada em R$ 116 milhões e contempla mais 6,7 km do total de 9 km da Avenida. A primeira parte, indo do Jaracati até o Cohafuma, foi entregue pela governadora Roseana Sarney, em setembro de 2012. No total, a Via Expressa interligará os bairros do Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, beneficiando centenas de milhares de cidadãos.

Atualmente, estão sendo feitos os serviços de terraplanagem com execução de base e preparação para pavimentação. Ao longo de sua extensão, a Via Expressa contará com cinco pontes, sendo que três estão prontas: uma entre o Cohafuma e o Sítio Santa Eulália (244,15 m de extensão); outra ligando o Vinhais Velho ao Recanto dos Vinhais (32 m) e a última entre o Recanto dos Vinhais ao Maranhão Novo (91,90 m).

Duas estão na etapa de lançamento de vigas para protensão. Uma fica entre o Cohafuma e o Vinhais Velho (305,05 m) e a outra entre o Recanto dos Vinhais e o Maranhão Novo (244,15 m).

Fotos: Antônio Martins

2 comentários para "Via Expressa"


  1. Paulo Fernando

    É obrigatório o uso de EPI, equipamento de proteção individual, se a empresa responsável por essa obra não segue os padrões de segurança, nem fornece um capacete ao Secretário de Infraestrutura, imagina os peões da obra.

  2. ELDER

    ALGUÉM PODE ME FALAR QUANDO SERÁ INAUGURADA A AVENIDA IV CENTENÁRIO?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: