Dobradinha com o PSB

3comentários

flaviodino

A pré-campanha ao Governo do Estado do candidato do PCdoB, Flávio Dino, que integra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) como presidente da Embratur, surpreendeu o mundo político com o surgimento, ontem, nas redes sociais, de uma entrevista do seu patrono político, ex-governador José Reinaldo Tavares, na qual anuncia com quem o comunista “vai caminhar” em busca de votos. A dobradinha vai ser com o presidenciável Eduardo Campos (PSB), atual governador de Pernambuco, que desponta com virtual adversário da presidente Dilma Rousseff.

A perspectiva de que o líder comunista tentaria ser o candidato ou pelo menos um dos candidatos ao governo do Maranhão dando palanque à reeleição de Dilma Rousseff já não é mais nem considerada pelo bloco político que lhe dá sustentação. Num programa de TV aberta, em Caxias, Tavares disse textualmente: “É uma sorte para o Brasil poder ter um candidato do nível do Eduardo Campos […] que vai marchar junto com o Flávio, vai nos ajudar fazer o plano de governo…”.

O presidente da Embratur passa a ser um dos integrantes da equipe do governo do PT que vai estar do outro lado da batalha que Dilma Rousseff vai travar pela reeleição. Ele se junta ao ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração, agora considerado figura estranha ao projeto do PT de permanecer no poder.

José Reinaldo Tavares, que anunciou sem rodeios qual vai ser a opção presidenciável de Flávio Dino, foi o inventor da carreira política do ex-juiz federal que se fez comunista. Em 2006, deu a ele três colégios eleitorais com os quais Dino nunca havia tido qualquer convivência, Caxias, Matões e Tuntum, proporcionando-lhe o único mandato eletivo que teve até hoje, o de deputado federal. Foi na época da campanha tocada com mais de R$ 1 bilhão sacados dos cofres do Estado e rateados entre prefeitos aliados, principalmente esses que apoiaram o chefe do PCdoB do Maranhão.

Leia mais

3 comentários para "Dobradinha com o PSB"


  1. EDNALDO

    TEMOS QUE DA OPORTUNIDADES A PESSOAS COMPETENTES, CONHEÇO O TRABALHO DESSE RAPAZ COMO JUIZ E ATUALMENTE COMO POLITICO, É UMA PESSOA SERIA E COMPETENTE QUE TEM BOAS INTENSÕES PARA O ENGRANDECIMENTO DO ESTADO DO MARANHÃO.

  2. ALENCAR

    Eita os ataques começaram. E o que a Roseana fez para ser cassada, divulga ai babão!!

    • Zeca Soares

      Esse negócio de babar estudo mais é contigo porque você fala com propriedade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: