Postura omissa

5comentários

onibus

O diretor jurídico Sindicato dos Motoristas, José Rodrigues da Silva defendeu em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, a intervenção da Prefeitura de São Luís nas empresas de transportes coletivos para que possa resolver o problema do transporte de massa na capital. Segundo ele, nos últimos doze anos, a questão não foi tratada pelos gestores como deveria.

Rodrigues criticou a omissão do Executivo e Legislativo Municipal. “Este é um problema que está acontecendo hoje pela irresponsabilidade dos gestores nos últimos doze anos que nunca sentaram para definir uma política de qualidade para o transporte coletivo e que estourou agora. Até hoje eles só fizeram sensacionalismo. Fizeram política com o transporte público. Mas a Prefeitura não tem peito, não tem coragem de chegar e intervir nas empresas ao ponto de assumir o sistema de transporte em São Luís. O caminho não é a omissão e sim o diálogo. A Câmara também está omissa. Ela tem um papel fundamental. Tem que deixar de lago essas demagogias de CPIs e chamar para ela a discussão sobre a situação do transporte coletivo em São Luís. O que vai resolver o problema é alguém que tenha responsabilidade com a população. Infelizmente pela vivência que tenho as coisas caminham para ficar ainda pior. “, disse em entrevista à Rádio Mirante AM.

Hoje cedo, depois da manifestação de ontem e que culminou com a destruição de vários ônibus, a situação é tranquila. Os ônibus circulam normalmente. Uma nova paralisação dos motoristas está prevista para a próxima quarta-feira.

5 comentários para "Postura omissa"


  1. Tonni Castro

    Infelizmente essa é a maior marca, não só do atual mandatário municipal de S Luís, mas de muitos outros que já passaram pelo cargo: A omissão, o medo a cumplicidade com os interesses privados que vitimizam a sociedade.
    Não só no que se refere ao transporte público, mas também na questão da mobilidade urbana, na infraestrutura de saneamento, no descumprimento das normas de trânsito. Só em São Luis é possível vê uma Av. super importante como a Av. dos Franceses, “privatizada” pelos Centros de Formação de Condutores, calçadas “privatizadas” por donos de bares. Ainda na Av dos Franceses, confruência com Guajajaras e inicío da BR 135, a ocupação ilegal do final da via por vans, e outros veículos, inclusive caminhões, isso bem próximo à nossa principal porta de entrada, o Aeroporto. Aliás nesse trecho é possível vê como trata-se de pura falácia a política de atrair turistas para a cidade, pois quem chega e se depara com um quadro daquele certamente certamente não voltará mais a S Luis.
    Tudo isso é fruto da covardia dos gestores públicos, os quais deixam de fazer sua parte e com isso contribuem decisivamente para fazer de nossa cidade um belo exemplo de lugar com baixa qualidade de vida para todos os seus moradores e visitantes.

  2. De olho

    Essa baderna tem cara que foi patrocinada por Fábio Camara e Roberto Costa.

    • Zeca Soares

      Foi mesmo? Acho que esse teu olho é cego!!!!!!!!!!!!!!!

      • De olho

        Por que da raivinha? Tu não é jornalista imparcial?

        • Zeca Soares

          Fiquei preocupado contigo porque parece um cego.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: